Questões de Atendimento ao Público para Concursos

Resolva Questões de Atendimento ao Público para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 35057.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Assistente de Alunos - IFAP - FUNIVERSA - 2016
  • Assinale a alternativa correta no que se refere a atendimento ao público.
  • 2 - Questão 48817.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

    Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

    Os conflitos podem apresentar aspectos positivos, caso façam com que as partes envolvidas aprendam a lidar com diferenças individuais.
  • 3 - Questão 35055.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Assistente de Alunos - IFAP - FUNIVERSA - 2016
  • Nas organizações, é importante identificar as necessidades dos usuários de maneira a melhorar a qualidade do atendimento e da prestação dos serviços. Acerca da qualidade no atendimento ao público, assinale a alternativa correta.
  • 4 - Questão 48814.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

    As solicitações dos usuários devem ser respeitadas, desde que não sejam insólitas.
  • 5 - Questão 48815.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

    Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

    O comportamento irritadiço de João está de acordo com as normas previstas para o comportamento do servidor público, por se tratar de usuários que criam situações tensas.
  • 6 - Questão 48810.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

    A segurança e o controle emocional apresentados na conduta do atendente são aspectos relevantes para a otimização da atividade.
  • 7 - Questão 48822.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    Pode-se considerar o comportamento de Elisa com os membros da equipe como não-construtivo, devido aos impactos negativos nas atividades e no grupo.
  • 9 - Questão 48820.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    Elisa poderia melhorar sua competência interpessoal desenvolvendo uma percepção mais acurada das variáveis e inter-relações envolvidas no contexto grupal.
  • 10 - Questão 48823.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    Ao desenvolver uma atitude empática, tentando entender os sentimentos de Elisa, o grupo contribuiria para a possibilidade de compreensão mútua e efetividade interpessoal.