Questões de Atendimento ao Público para Concursos

Resolva Questões de Atendimento ao Público para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

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  • Questão 31262.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Fundamental - Auxiliar Técnico - CREA PA - FADESP - 2014
  • O atendimento prioritário de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida encontra-se regulamentado pelo Decreto 5296/2004, o qual dispõe que
  • Questão 31263.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Fundamental - Auxiliar Técnico - CREA PA - FADESP - 2014
  • Nos termos do Decreto 5296/2004, que regulamenta a Lei n. 10.098/2000, será obrigatório o atendimento prioritário em órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional para pessoas portadoras de deficiência, desde que enquadradas na categoria de deficiência
  • Questão 48811.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

    O adequado tratamento ao usuário possibilita que este tenha uma imagem positiva da organização, condicionada, ainda, à obtenção do que deseja.
  • Questão 48810.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

    A segurança e o controle emocional apresentados na conduta do atendente são aspectos relevantes para a otimização da atividade.
  • Questão 48820.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    Elisa poderia melhorar sua competência interpessoal desenvolvendo uma percepção mais acurada das variáveis e inter-relações envolvidas no contexto grupal.
  • Questão 48817.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

    Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

    Os conflitos podem apresentar aspectos positivos, caso façam com que as partes envolvidas aprendam a lidar com diferenças individuais.
  • Questão 35057.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Assistente de Alunos - IFAP - FUNIVERSA - 2016
  • Assinale a alternativa correta no que se refere a atendimento ao público.
  • Questão 48823.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    Ao desenvolver uma atitude empática, tentando entender os sentimentos de Elisa, o grupo contribuiria para a possibilidade de compreensão mútua e efetividade interpessoal.
  • Questão 48824.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    Uma abordagem adequada para o líder do grupo resolver o problema seria buscar a harmonização da equipe por meio de atitudes de bom humor, que subestimassem os efeitos do problema interpessoal.