Questões de Atendimento ao Público para Concursos

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  • Questão 35053.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Assistente de Alunos - IFAP - FUNIVERSA - 2016
  • O atendimento ao público é um canal especializado por meio do qual a organização expressa o que oferece à sociedade. A propósito desse assunto, assinale a alternativa correta.
  • Questão 35057.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Assistente de Alunos - IFAP - FUNIVERSA - 2016
  • Assinale a alternativa correta no que se refere a atendimento ao público.
  • Questão 48815.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

    Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

    O comportamento irritadiço de João está de acordo com as normas previstas para o comportamento do servidor público, por se tratar de usuários que criam situações tensas.
  • Questão 48811.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

    O adequado tratamento ao usuário possibilita que este tenha uma imagem positiva da organização, condicionada, ainda, à obtenção do que deseja.
  • Questão 48818.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

    Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

    João poderia evitar os conflitos, caso desse razão aos usuários, mesmo em situações em que deles discorde, de modo a estabelecer contato simpático.
  • Questão 48821.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    O comportamento do grupo, de evitar o contato com Elisa, justifica-se, pois essa atitude é mais adequada do que a exposição dos sentimentos de cada um com relação ao comportamento da servidora, com vistas ao diálogo.
  • Questão 35054.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Assistente de Alunos - IFAP - FUNIVERSA - 2016
  • A respeito da qualidade do atendimento ao público, é correto afirmar que
  • Questão 48819.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

    Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

    Quando os usuários utilizam-se de agressividade verbal, é facultado ao atendente agir da mesma forma para que se imponha o respeito necessário à situação de atendimento.
  • Questão 31263.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Fundamental - Auxiliar Técnico - CREA PA - FADESP - 2014
  • Nos termos do Decreto 5296/2004, que regulamenta a Lei n. 10.098/2000, será obrigatório o atendimento prioritário em órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional para pessoas portadoras de deficiência, desde que enquadradas na categoria de deficiência
  • Questão 35055.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Assistente de Alunos - IFAP - FUNIVERSA - 2016
  • Nas organizações, é importante identificar as necessidades dos usuários de maneira a melhorar a qualidade do atendimento e da prestação dos serviços. Acerca da qualidade no atendimento ao público, assinale a alternativa correta.