Questões de Auditoria Governamental para Concursos

Resolva Questões de Auditoria Governamental para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 24425.   Auditoria - Auditoria Governamental - Nível Superior - Auditor - CGE PI - CESPE - 2015
  • Com relação a evidências e achados de auditoria, comunicação de resultados e monitoramento, supervisão e controle de qualidade, julgue o item seguinte.

    De acordo com as normas de auditoria da INTOSAI, a depender do nível de competência profissional da equipe de auditores, a tarefa de supervisão do pessoal encarregado da auditoria pode ser dispensada.
  • 2 - Questão 26009.   Auditoria - Auditoria Governamental - Nível Superior - Analista de Tecnologia da Informação - CNEN - IDECAN - 2014
  • “O Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), de acordo com o art. 3º do Decreto nº 7.579/2011, tem como integrantes diversos órgãos,como o(a) ______________________, que é representado(a) por seus titulares, as unidades de administração dos recursos de tecnologia da informação dos Ministérios e dos órgãos da Presidência da República.”

    Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior
  • 3 - Questão 23842.   Auditoria - Auditoria Governamental - Nível Superior - Auditor - CGE MA - FGV - 2014
  • A respeito da Auditoria Independente, analise as afirmativas a seguir.

    I. A opinião do auditor expressa se as demonstrações contábeis estão apresentadas adequadamente, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com a estrutura de relatório financeiro.
    II. A auditoria conduzida em conformidade com as normas de auditoria e as exigências éticas relevantes capacita o auditor a formar opinião sobre as demonstrações contábeis.
    III. A auditoria em conformidade com as normas de auditoria é conduzida com base na premissa de que a administração e, quando apropriado, os responsáveis pela governança têm conhecimento de certas responsabilidades que são fundamentais para a condução da auditoria.

    Assinale:
  • 4 - Questão 24138.   Auditoria - Auditoria Governamental - Nível Superior - Auditor Governamental - CGE PI - CESPE - 2015
  • No que se refere ao controle interno estruturado pelas instituições, julgue o item seguinte, relativos a monitoramento, informação e comunicação.

    Por meio do monitoramento, em especial, no que se refere à autoavaliação, o corpo gerencial de uma organização pode se certificar da origem, presença e regularidade do funcionamento de determinado componente de controle interno.
  • 5 - Questão 40281.   Auditoria - Auditoria Governamental - Nível Superior - Analista de Controle - TCE PR - CESPE - 2016
  • Com relação à auditoria operacional, assinale a opção correta.
  • 6 - Questão 40332.   Auditoria - Auditoria Governamental - Nível Superior - Analista de Controle Externo - TCE RJ - FEMPERJ - 2012
  • Em relação ao planejamento da Auditoria, o Manual de Auditoria Governamental do TCE-RJ dispõe que as auditorias devem ser planejadas de modo a garantir sua qualidade e executadas de forma econômica, eficiente, eficaz e oportuna. Para cumprir esses objetivos, o planejamento da auditoria deve:

    I. considerar os objetivos da auditoria e os procedimentos de verificação necessários para alcançá-los;
    II. certificar-se da efetividade dos sistemas de controle do órgão/entidade;
    III. requerer as providências tomadas com relação a constatações e recomendações de auditoria anteriores;
    IV. considerar a forma e o conteúdo dos relatórios de auditoria.

    Estão corretos os itens:
  • 7 - Questão 24386.   Auditoria - Auditoria Governamental - Nível Médio - Auxiliar de Controladoria - CGM RJ - 2015
  • A prevenção de fraudes e erros recai sobre a administração (controles internos administrativos) dos órgãos e entidades. O papel primordial da auditoria interna é dar assistência à administração da entidade no cumprimento de seus objetivos, cabendo-lhe a função de:
  • 9 - Questão 40277.   Auditoria - Auditoria Governamental - Nível Superior - Analista de Controle - TCE PR - CESPE - 2016
  • A respeito de controles internos, de acordo com o Manual de Gerenciamento de Riscos Corporativos — Estrutura Integrada (COSO II), do Committee of Sponsoring Organization, assinale a opção correta.
  • 10 - Questão 39325.   Conhecimentos Específicos - Auditoria Governamental - Nível Superior - Auditor Fiscal de Controle Externo - TCE SC - CESPE - 2016
  • Com base nas normas de auditoria do TCE/SC e no Manual de Procedimentos de Auditoria de Regularidade, julgue o item a seguir.

    Se, durante a realização dos trabalhos de auditoria, forem encontrados indícios de achados de que possam resultar irregularidades, o auditor não deverá revelá-los nem solicitar informações, principalmente se a desconformidade for contínua, para evitar que eventuais erros sejam corrigidos e provas, eliminadas. A comunicação só deverá ser feita ao final dos trabalhos.