Questões de AVE e AVC Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de AVE e AVC com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 59343. Enfermagem, AVE e AVC, Ensino Médio

O acidente vascular cerebral é uma lesão dos neurônios motores superiores e resulta em perda do controle voluntário sobre os movimentos motores. A disfunção motora mais comum, caracterizada pela paralisia de um lado do corpo, é denominada:

2Questão 59339. Enfermagem, AVE e AVC, Ensino Médio

Foi solicitado um atendimento móvel de urgência para um homem de 65 anos com história de perda da força em dimídio esquerdo, desvio da comissura labial e dificuldade de fala. A equipe da ambulância suspeitou que a vítima pudesse estar apresentando um acidente vascular encefálico isquêmico, e, após avaliação e monitoração da vítima, realizou o transporte para um centro especializado.

Na chegada ao hospital, para que a terapêutica com fibrinolítico possa ser instituída, o tempo entre o início dos sintomas e a administração do trombolítico deve ser, no máximo, de  

3Questão 59337. Enfermagem, AVE e AVC, Ensino Médio

Os acidentes vasculares cerebrais podem ser classificados como não-hemorrágicos ou hemorrágicos. Nas duas situações há interrupção do suprimento sanguíneo para o cérebro, que pode resultar em déficits neurológicos permanentes. São cuidados de enfermagem essenciais ao cliente acometido por acidente vascular cerebral, EXCETO:

4Questão 59344. Enfermagem, AVE e AVC, Ensino Médio

Uma mulher, 55 anos, estava trabalhando na fábrica de calçados e apresentou início súbito de perda de força, sensibilidade, dificuldade visual, dificuldade de falar, cefaleia intensa, desequilíbrio e tontura. Estes são sinais de:

5Questão 59335. Enfermagem, AVE e AVC, Ensino Médio

O Acidente Vascular Encefálico (AVE) é uma doença crônica não transmissível, e uma das principais causas de morte, incapacidade adquirida e internações em todo o mundo. Acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro são obstruídos ou se ropem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. Sobre essa doença, é correto afirmar:

6Questão 59342. Enfermagem, AVE e AVC, Ensino Médio

Um idoso que, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), apresenta limitação em sua mobilidade e requer auxílio para o banho, mas pode ser perfeitamente capaz de decidir o horário do seu banho, ainda exerce sua

7Questão 59340. Enfermagem, AVE e AVC, Ensino Médio

O Acidente Vascular Encefálico (AVE) é causa de grande índice de morbimortalidade mundial. Pode ser causado por hemorragia ou por um quadro de isquemia cerebral. Sobre esse tema, assinale a afirmativa correta.

8Questão 59338. Enfermagem, AVE e AVC, Ensino Médio

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou encefálico é a doença que mais mata os brasileiros e a principal causa de incapacidade no mundo. Apesar de atingir com mais frequência indivíduos acima de 60 anos, o AVC pode ocorrer em qualquer idade. Sobre o AVC, analise as afirmativas a seguir.

I Entre os fatores de maior risco para o AVC, estão o sexo feminino, a raça branca e o uso de anticoncepcional.
II O AVC infantil pode ocorrer em lactentes, crianças e mesmo antes do nascimento.
III Os sinais de alerta mais comuns de um AVC incluem a assimetria da face, a fraqueza em um dos braços ou perna, a dificuldade de fala ou a dor de cabeça súbita.
IV Se houver rapidez no atendimento do AVC, o medicamento que dissolve o coágulo, no AVC isquêmico, pode ser dado aos pacientes até 6 horas do início dos sintomas , o que pode reduzir a probabilidade de sequelas.

Dentre as afirmativas, estão corretas

9Questão 59336. Enfermagem, AVE e AVC, Ensino Médio

Paciente, 70 anos, chega ao serviço de emergência apresentando os seguintes sinais e sintomas: desvio de comissura labial à direita, paresia no membro superior esquerdo, dislalia e níveis pressóricos alterados. Diante dessa situação, qual escala deve ser aplicada para avaliação desse paciente, além da Escala de Glasgow?

10Questão 59341. Enfermagem, AVE e AVC, Ensino Médio

O técnico de enfermagem que atua no ambulatório de um tribunal deve estar capacitado a reconhecer os sinais que identificam uma vítima com possível Acidente Vascular Encefálico – AVE. Três deles são: