← Início

Questões de Concursos - CMMI e MPS BR - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - CMMI e MPS BR - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Dentre os 7 níveis de maturidade, definidos pelo modelo MPS-BR, todos os listados a seguir possuem processos específicos, EXCETO

Acerca de CMMI, julgue os próximos itens. Em sua representação contínua, o CMMI-DEV possibilita à organização escolher conjuntos de áreas de processos inter-relacionadas como, por exemplo, gestão de configuração, medição e análise, integração de produtos e planejamento de projetos.

A respeito do CMMI 1.3 para serviços, julgue os próximos itens.

Todos os modelos do CMMI, incluindo o CMMI para serviços, possuem 16 áreas principais de processos.

À luz dos fundamentos de CMMI e ITIL, julgue os itens seguintes.

O CMMI 1.3 apresenta três modelos: o CMMI-DEV — para processos de desenvolvimento de produtos e serviços —, o CMMI-ACQ — para processos de aquisição e terceirização de bens e serviços —, e o CMMI-SVC — para processos de prestação de serviços.

Considerando as áreas de processo no CMMI, assinale a opção correta.

Com relação ao padrão MPS/BR, julgue os itens subsequentes.

O estabelecimento de critérios para a avaliação das alternativas de solução, caracterizadas por ordem de importância para que critérios de maior importância sejam mais influentes em uma avaliação, é atividade que integra o processo de gerência de decisões.

No CMMI, o nível em que a gerência de projetos realiza reuniões semanais, a fim de monitorar o cronograma, acompanhando repetitivamente o andamento dos processos e atividades, corresponde ao nível

Com relação ao padrão MPS/BR, julgue os itens subsequentes.

No processo de gerência da qualidade, os componentes do produto são implementados e verificados conforme o que foi projetado.

Com relação a conceitos de qualidade no desenvolvimento de software, julgue os itens de 100 a 114.

A representação por estágios do CMMI organiza as áreas de processo em cinco níveis de maturidade, para suportar e guiar a melhora de processos. Esses níveis são: inicial, repetitivo, definido, gerenciado e otimizado.

O CMM - Capability Maturity Model é