Questões de Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal para Concursos

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  • Questão 25952.   Administração Pública - Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Nível Médio - Assistente Administrativo - CNEN - IDECAN - 2014
  • “A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público caracterizam o esforço pela disciplina. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar‐lhe dano moral. Da mesma forma, causar dano a qualquer bem pertencente ao patrimônio público, deteriorando‐o, por descuido ou má vontade, não constitui apenas uma ofensa ao equipamento e às instalações ou ao Estado, mas a todos os homens de boa vontade que dedicaram sua inteligência, seu tempo, suas esperanças e seus esforços para construí‐los.”

    Nos termos do Decreto Federal nº 1.171/94, que dispõe sobre o Código de Ética Profissional do Servidor Público Federal, a regra deontológica anterior é
  • Questão 25953.   Administração Pública - Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Nível Médio - Assistente Administrativo - CNEN - IDECAN - 2014
  • marketing pessoal relaciona-se ao modo como as pessoas se expressam. O comportamento nas relações sociais e  no  ambiente  de  trabalho  e  até  a  capacidade  de  comunicação  influem  na  forma  como  as  pessoas  veem  umas  às outras. 

    O código de ética do serviço público apresenta regras de comportamento que se relacionam com o marketing  pessoal do servidor público. Assinale a alternativa em que a regra de comportamento está diretamente relacionada à  imagem pessoal do servidor.