Questões de Conceitos Básicos - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de Conceitos Básicos com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 353707 | Contabilidade Privada, Conceitos Básicos, Inspetor Prova 1, CVM, FCC, 2003

Representa entidade ou pessoa considerada parte relacionada de uma companhia aberta:

2 Questão 554210 | Informática, Conceitos Básicos, Agente de Apoio, MPE AM, CESPE, 2008

Julgue os itens subseqüentes, relacionados a arquitetura, constituição, componentes, características e funcionamento de computadores.

O recurso plug and play (PnP) facilita a instalação de periféricos, pois reconhece e configura dispositivos automaticamente, o que facilita a expansão segura dos computadores e elimina a configuração manual.

3 Questão 562850 | Informática, Conceitos Básicos, Técnico Judiciário, TRE MA, CESPE, 2009

No que se refere à organização de diretórios, direitos de acesso, atributos de arquivos e diretórios, assinale a opção correta.

4 Questão 354052 | Contabilidade Privada, Conceitos Básicos

Uma operação realizada entre empresas que envolva a transferência de direitos de propriedade industrial de uma sociedade para a outra é caracterizada como um(a):

5 Questão 353858 | Contabilidade Privada, Conceitos Básicos, Contador, TCE ES, CESPE, 2004

Segundo a Lei n.º 6.404/1976, julgue os itens seguintes, a respeito da estrutura das demonstrações contábeis e da apuração do dividendo mínimo obrigatório.

As obrigações da companhia, inclusive financiamentos para a aquisição de direitos do ativo permanente, serão classificadas no passivo circulante, caso tenham vencimento no exercício seguinte, ou no passivo exigível a longo prazo, se vencerem em prazo maior.

6 Questão 557976 | Informática, Conceitos Básicos, Analista Legislativo, Câmara Municipal do Rio de Janeiro RJ, FJG, 2014

Atualmente existem diversos dispositivos que são integrados à configuração dos computadores: uns que operam exclusivamente na entrada ou na saída de dados, e outros que podem atuar tanto na entrada como na saída, dependendo do instante em que ocorre a transação. Dos dispositivos que operam exclusivamente na entrada e na saída são exemplos, respectivamente:

7 Questão 114281 | Segurança da Informação, Conceitos Básicos, Analista de Planejamento e Orçamento Tecnologia da Informação, MPOG, ESAF, 2010

Os agentes envolvidos com a informação como ativo são:

8 Questão 559634 | Informática, Conceitos Básicos, Técnico em Informática, CRM MG, FUNDEP UFMG, 2017

Assinale a alternativa que apresenta a implementação de redundância que consiste no agrupamento de um grupo de computadores ligados entre si, visto na rede como um único.

9 Questão 168842 | Segurança da Informação, Conceitos Básicos, Auditor do Tesouro Municipal Tecnologia da Informação, Prefeitura de Natal RN, ESAF, 2008

Analise as seguintes afi rmações relacionadas à Segurança da Informação e os objetivos do controle de acesso:

I. A disponibilidade é uma forma de controle de acesso que permite identifi car os usuários legítimos da informação para que lhes possa ser liberado o acesso, quando solicitado.
II. A confi dencialidade é uma forma de controle de acesso que evita que pessoas não autorizadas tenham acesso à informação para criá-la, destruí-la ou alterá-la indevidamente.
III. O IDS (Intrusion Detection System) é um dispositivo complementar à proteção contra invasão de redes, que inspeciona uma rede de dentro para fora, identifi ca e avalia padrões suspeitos que podem identifi car um ataque à rede e emite um alarme quando existe a suspeita de uma invasão.
IV. A integridade é uma forma de controle de acesso que evita o acesso de pessoas não autorizadas a informações confi denciais, salvaguardando segredos de negócios e protegendo a privacidade de dados pessoais.

Indique a opção que contenha todas as afi rmações verdadeiras.

10 Questão 121102 | Redes de Computadores , Conceitos Básicos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, 2010

Texto associado.

Acerca de redes de computadores, julgue os itens a seguir.

A Internet pode ser caracterizada como uma estrutura em grafo, na qual os nós são, na sua maioria, LANs.