Questões de Conhecimentos de Serviços Gerais para Concursos

Resolva Questões de Conhecimentos de Serviços Gerais para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 11684.   Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • A qualidade na prestação de serviços é um elemento diferencial nas empresas públicas e privadas, sabendo que qualidade deve ser vista dentro do ambiente organizacional como um todo. Nessa perspectiva de promoção da qualidade na prestação de serviços, é CORRETO afirmar que
  • Questão 11673.   Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • A maneira como nos relacionamos com o lixo que produzimos indica o grau da cidadania da sociedade em que vivemos. Nesse sentido, é CORRETO afirmar que ter cidadania é
  • Questão 11674.   Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • Preparar o cidadão para o exercício da cidadania é um dos objetivos da educação de um país. No que diz respeito à preservação do meio ambiente, analise os itens abaixo:

    I. O meio ambiente compreende tudo o que nos cerca: água, ar, solo, fauna, flora, homem.
    II. O efeito estufa, suas causas e consequências foram provocados pela ação desenfreada do homem.
    III. Precisamos ter educação ambiental em virtude da nossa necessidade de sobrevivência.

    Está(ão) CORRETO(S)
  • Questão 11672.   Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • O papel do colaborador é justamente participar do “time” e se relacionar com os outros na empresa. Ele precisa saber como, afinal, mantém uma relação de convivência diária com seus colegas de trabalho. Um bom relacionamento interno é um fator estratégico para seu sucesso profissional e para o sucesso da empresa como um todo”.

    Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª no que se refere a pecados capitais na comunicação, no ambiente de trabalho.

    1. Apatia
    2. Insegurança
    3. Impaciência
    4. Incoerência
    5. Prolixidade
    6. Ignorância
    7. Arrogância

    ( ) Pouca clareza e nenhuma empatia tornam a comunicação quase que uma obrigação em vez de ser uma ação prazerosa e envolvente.
    ( ) Discrepância, falta de lógica, inconsequência.
    ( ) Ser excessivamente longo, cansativo e entediante numa conversa ou texto é um dos maiores pecados da comunicação.
    ( ) Caracteriza a falta de humildade.
    ( ) Falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou mesmo, acreditar em algo falso, não tendo discernimento.
    ( ) Reflete o desconhecimento das características do público-alvo.
    ( ) Falta de informação, de conhecimento sobre uma situação ou um tema. Pouco ou nenhum conteúdo evidenciam a ausência de assertividade.

    Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.