Questões de Cônicas para Concursos

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  • 2 - Questão 54657 - Matemática - Cônicas - Nível Médio
  • Se o gráfico abaixo representa a parábola y = ax2 + bx + c, podemos afirmar que:
    Gráfico de uma parábula y=ax2+bx+c
  • 3 - Questão 54656 - Matemática - Cônicas - Nível Médio
  • (U. Caxias do Sul-RS) Em uma experiência de laboratório um estudante de Biologia coletou os seguintes dados:
    Gráfico de uma parábula
    Assumindo que os dados podem ser representados por um gráfico que é uma parábola, o valor de s(t), uma hora e meia após o início do experimento, é:
  • 5 - Questão 54653 - Matemática - Cônicas - Nível Médio
  • A reta r é paralela à reta de equação 3x – y – 10 = 0. Um dos pontos de interseção de r com a parábola de equação y = x2 – 4 tem abscissa 1. A equação de r é:
  • 6 - Questão 54655 - Matemática - Cônicas - Nível Médio
  • (F.I.Anápolis-GO) Sobre a parábola de equação (y – 5)2 = –2(x + 1), podemos afirmar que:
  • 7 - Questão 54649 - Matemática - Cônicas - Nível Médio
  • (U.Católica-DF) Durante uma guerrilha, os rebeldes dispararam um míssil visando atingir a sede do governo. O míssil descreveu uma parábola, que é o gráfico da função y = –x2 + 20x, com x e y em metros. Os soldados governistas dispararam um míssil para interceptar o primeiro, cuja trajetória é dada pela lei y = –x2 + 40x – 300. Os mísseis irão se encontrar à altura de:
  • 10 - Questão 54658 - Matemática - Cônicas - Nível Médio
  • (Unifor-CE) Na figura abaixo tem-se o gráfico da função quadrática definida por y = ax2 + bx + c.
    Gráfico da função quadrática
    Se S e P são, respectivamente, a soma e o produto das raízes dessa função, e ∆ = b2 – 4ac, então: