Questões de Dengue Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de Dengue com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 145897. Enfermagem, Dengue, Analista Judiciário Enfermagem, TRT 13a Região, FCC, 2014

A Prova do Laço é um procedimento obrigatório em todos os casos suspeitos de Dengue e consiste em desenhar um

2Questão 181905. Enfermagem, Dengue, Enfermeiro, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJ, 2019

Dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, hipotensão postural, derrame pleural, sangramento de mucosa e aumento progressivo do hematócrito são sinais de alarme identificados no período de defervescência da febre em pacientes acometidos por:

3Questão 59428. Enfermagem, Dengue, Ensino Médio

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Sobre o assunto, é CORRETO afirmar que:

4Questão 59430. Enfermagem, Dengue, Ensino Médio

Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, onde estão incluídos o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por:

5Questão 59427. Enfermagem, Dengue, Ensino Médio

   O Ministério da Saúde divulgou novas informações em seu site oficial sobre o calendário anual de vacinação do ano vigente. A novidade é que, a partir da primeira quinzena de julho, a pasta vai solicitar às pessoas que viajarão ou retornarão da República Democrática do Congo e Angola que apresentem o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). A medida visa prevenir uma eventual epidemia de febre amarela.

Com base no texto, responda à questão.

A vacina para prevenção da dengue é recomendada com algumas especificações. Sendo assim, indique a alternativa que não é uma contraindicação dessa vacina. 

6Questão 59434. Enfermagem, Dengue, Ensino Médio

Assinale a alternativa que apresente sinais de alarme da dengue hemorrágica

7Questão 59431. Enfermagem, Dengue, Ensino Médio

O combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti é de responsabilidade conjunta da comunidade e dos profissionais de saúde, devendo ser realizado com base no conhecimento científico existente a respeito desse vetor. A esse respeito, está correto afirmar que

8Questão 142205. Enfermagem, Dengue, Analista Judiciário Enfermagem, TJ AL, CESPE, 2012

Um homem de quarenta anos de idade, gari, residente em área rural de um município do estado do Rio de Janeiro, chegou a uma unidade básica de saúde com histórico de febre alta (39 °C a 40 °C) ocorrida na semana anterior, cefaleia, dor retro- orbital, mialgia, artralgia e prostração. Informou que a febre cessara, porém queixou-se de vômitos frequentes havia dois dias, acompanhados de dor abdominal intensa e contínua. No momento da consulta, não apresentou febre e sua pressão arterial mediu 120 mmHg × 80 mmHg. O médico informou ao enfermeiro que o quadro indicava dengue do grupo C.


Nessa situação, o profissional de enfermagem que atende esse paciente, conforme o protocolo estabelecido, deve

9Questão 59435. Enfermagem, Dengue, Ensino Médio

Com a proximidade do verão, quando ocorrem, com maior frequência, as chuvas e o aumento do número de casos de dengue, zika e febre Chikungunya, decidiu-se elaborar matéria a respeito do assunto para publicação no boletim mensal de saúde da instituição, esclarecendo, entre outros aspectos, sobre as medidas de proteção individual que devem ser adotadas, tais como

10Questão 59432. Enfermagem, Dengue, Ensino Médio

Dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, hipotensão postural, derrame pleural, sangramento de mucosa e aumento progressivo do hematócrito são sinais de alarme identificados no período de defervescência da febre em pacientes acometidos por: