← Início

Questões de Concursos - Doenças Hepáticas - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Doenças Hepáticas - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Para o diagnóstico de enfermagem de distúrbios dos processos de raciocínio relacionados à deterioração da função hepática e ao aumento sérico de amônia, considerar que
A hepatite que mais comumente evolui para a cronicidade é a causada pelo:

Os distúrbios hepáticos são relativamente comuns e podem ser resultantes de infecções virais, exposição a substâncias tóxicas ou tumores. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.

Os distúrbios hepáticos são relativamente comuns e podem ser resultantes de infecções virais, exposição a substâncias tóxicas ou tumores. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
Analise o trecho e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

Os leucotrienos estão aumentados em secreções, sangue e urina após infecções por vírus sincicial respiratório e a sua utilização em sibilância recorrente após bronquiolite viral aguda pode ser uma indicação clínica útil em lactentes. Efeitos adversos graves são raros. A ______, inicialmente associada ao uso de antileucotrienos, parece estar mais relacionada à suspensão do corticosteróide oral. Lesão hepática foi descrita apenas com antileucotrienos não cisteínicos
Texto associado.

Com relação à insuficiência hepática crônica (IHC), julgue os itens seguintes.

A IHC, definida como falência global do fígado, está relacionada à agressão contínua ao parênquima hepático, podendo ser ocasionada por diversos agentes etiológicos. Em geral, a IHC ocorre quando há redução de mais de 80% da capacidade funcional do fígado, sendo, portanto, uma condição clínica com alta taxa de mortalidade.

Sabe-se que os álcoois solúveis em gordura e hidrocarbonetos halogenados são razoavelmente conhecidos por causarem danos nas células hepáticas.

O sinal mais óbvio de dano hepático é a(o)
Uma senhora de 54 anos está internada com hipertensão portal em um hospital geral. No exame físico, o técnico de enfermagem identificou pequenas lesões nos membros superiores, pele com leve icterícia, abdome ascítico e edema nos membros inferiores. A senhora relatou cefaleia, dificuldade para se alimentar por apresentar sangramento gástrico de cor vermelha brilhante em pequena quantidade e desconforto respiratório leve. Devido à ascite volumosa, a paciente encontra-se em repouso no leito e será submetida ao procedimento de paracentese.

Antes de a paciente iniciar a paracentese, o técnico de enfermagem deverá orientá-la a
É sintoma característico da ascite decorrente de distúrbios hepáticos:
A insuficiência hepática grave apresenta como uma das complicações a encefalopatia hepática. Alguns dos sinais e sintomas desta complicação, no seu estágio inicial, são