Questões de Doenças Infecciosas e Parasitárias para Concursos

Resolva Questões de Doenças Infecciosas e Parasitárias para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q59526.   Enfermagem - Doenças Infecciosas e Parasitárias - Nível Médio
  • De acordo com o Ministério da Saúde, a raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. Assinale o item CORRETO quanto à sua forma de transmissão:
  • 3 - Q59519.   Enfermagem - Doenças Infecciosas e Parasitárias - Nível Médio
  • O Ministério da Saúde divulgou novas informações em seu site oficial sobre o calendário anual de vacinação do ano vigente. A novidade é que, a partir da primeira quinzena de julho, a pasta vai solicitar às pessoas que viajarão ou retornarão da República Democrática do Congo e Angola que apresentem o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). A medida visa prevenir uma eventual epidemia de febre amarela.

    Com base no texto, responda à questão.

    A vacina pneumocócica 23-valente (polissacarídica) é indicada para pessoas a partir dos 60 anos em condições clínicas especiais. E para população indígena, a partir de qual idade?
  • 6 - Q25234.   Enfermagem - Doenças Infecciosas e Parasitárias - Nível Superior - Enfermeiro - CISMARPA - IPEFAE - 2015
  • A dengue é uma das doenças com maior incidência no Brasil. Considerando a assistência de enfermagem aos pacientes com dengue, assinale a alternativa incorreta:
  • 9 - Q25232.   Enfermagem - Doenças Infecciosas e Parasitárias - Nível Superior - Enfermeiro - CISMARPA - IPEFAE - 2015
  • Sobre a “Síndrome da Rubéola Congênita (SRC)", analise as afirmativas:

    I - É uma importante complicação da infecção pelo vírus da Rubéola durante a gestação, principalmente no último trimestre.
    II - Pode comprometer o desenvolvimento do feto e causar aborto, natimorto e anomalias congênitas.
    III - As manifestações clínicas podem ser transitórias, permanentes, ou tardias.
    IV - A vacina contra rubéola é a única medida preventiva e a mais segura.

    Assinale: