← Início

Questões de Concursos - Finanças - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Finanças - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Com relação ao mercado de opções, identifique a única opção incorreta.

O teorema de Modigliani-Miller, sobre a estrutura de capital das empresas, afirma que, sob certas condições de racionalidade dos agentes econômicos, ausência de tributação e mercados competitivos perfeitos, o(a)

Um certo projeto de investimento tem o Valor Presente Líquido (VPL) esperado de R$ 100 milhões. Eventos aleatórios, porém, que influenciam seu fluxo financeiro, geram a probabilidade de 5% de que, ao fim de um ano, seu VPL caia para R$ 97 milhões ou menos. Para o período de 1 ano e nível de confiança de 95%, o Value at Risk (VaR) do projeto é de

No que tange à definição e classificação dos títulos de renda fixa, não se pode afirmar que:

Sobre os títulos financeiros, é correto afirmar:

Texto associado.

Com relação a finanças, julgue os itens a seguir.

Certificados de depósito bancário, letras de câmbio e certificados de depósito interbancário são exemplos de títulos de renda fixa.

O pedido de autorização para o funcionamento de mercado de balcão organizado endereçado à CVM implica:

Entende-se por companhia aberta aquela que:

O Conselho de Administração e Defesa Econômica (CADE) tem a finalidade de orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos de poder econômico, exercendo papel tutelador da prevenção e da repressão a tais abusos. O Conselho é a última instância, na esfera administrativa, responsável pela decisão final sobre a matéria concorrencial. Sobre o papel da autarquia federal, verifique se as afirmações abaixo são VERDADEIRAS ou FALSAS.
I. Caso o negócio seja prejudicial à concorrência, o CADE tem o poder de impor restrições à operação como condição para a sua aprovação, como determinar a alienação total ou parcial dos ativos envolvidos (máquinas, fábricas, marcas, etc).

II. O papel repressivo corresponde à análise das condutas anticoncorrenciais. Nesse caso, o CADE tem o papel de reprimir práticas infrativas à ordem econômica, tais como: cartéis, vendas casadas, preços predatórios, acordos de exclusividade, dentre outras.

III. Os atos de concentração são ilícitos anticoncorrenciais. Cabe ao CADE proibir as operações de fusões, incorporações e associações de qualquer espécie entre agentes econômicos.
As afirmativas são:

Mercado de Bolsa e de balcão caracterizam-se por: