← Início

Questões de Concursos - Funcionários da Justiça - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Funcionários da Justiça - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


No processo penal, relativamente ao perito, é correto afirmar que:
No processo penal, relativamente ao perito, é correto afirmar que:
Tício é funcionário auxiliar da justiça de certo cartório de Vara Criminal. Ao atuar em determinado procedimento, verifica que Mévio, que é seu credor em razão de empréstimo, figura como réu na ação penal.

Identificada tal situação, é correto afirmar que Tício: 
O Código de Processo Penal (Decreto-Lei nº 3.689/1941) apresenta algumas normas em relação ao peritos e intérpretes. Com base nesse Código, assinale a alternativa correta.
No processo penal, relativamente ao perito, é correto afirmar que:
Assinale a opção correta com referência aos sujeitos da relação processual penal e às questões incidentais.
Em consonância com a doutrina majoritária e com o entendimento dos tribunais superiores, assinale a opção correta acerca dos sujeitos do processo e das circunstâncias legais relativas a impedimentos e suspeições.
Assinale a opção correta acerca das responsabilidades do perito oficial e das exigências técnicas e procedimentais inerentes ao exercício desse cargo.
No Processo Penal Brasileiro, o intérprete é equiparado
De acordo com o Código de Processo Penal, o médico perito está sujeito a impedimentos e suspeições. É uma situação que corresponde a impedimento ou suspeição do perito: