Questões de Gestão de Documentos para Concursos

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  • Questão 48723.   Arquivologia - Gestão de Documentos - Nível Superior - Arquivista - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • A confiabilidade é uma característica do documento arquivístico que o programa de gestão de documentos deve garantir. Documento confiável é aquele que é o que diz ser, independentemente de se tratar de minuta, original ou cópia, e que é livre de adulterações ou qualquer outro tipo de corrupção.
  • Questão 25943.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Documentos - Nível Médio - Assistente Administrativo - CNEN - IDECAN - 2014
  • Nos  termos  da  terminologia  arquivística,  usualmente  adotada  no  Brasil,  assinale  a  afirmativa  correta  quanto  aos  métodos de ordenação de documento em um arquivo. 
  • Questão 48830.   Arquivologia - Gestão de Documentos - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Os arquivos correntes são de acesso restrito e devem ficar próximos dos usuários diretos.
  • Questão 48829.   Arquivologia - Gestão de Documentos - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • O código de classificação de documentos é o instrumento de destinação que determina os prazos em que os documentos devem ser mantidos nos arquivos correntes.
  • Questão 48825.   Arquivologia - Gestão de Documentos - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Quando se organiza um arquivo por estados da Federação, as capitais são ordenadas alfabeticamente como qualquer outra cidade, mas quando o principal elemento de identificação é a cidade e não o estado da Federação, as capitais devem ser alfabetadas em primeiro lugar.
  • Questão 27049.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Documentos - Nível Médio - Técnico Legislativo - Câmara de Caruaru PE - FGV - 2015
  • O processo de avaliação segue procedimentos que visam a alcançar resultados mais amplos, como a elaboração de uma Tabela de Temporalidade de Documentos.

    A respeito da Tabela de Temporalidade de Documentos, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

    ( ) A Tabela de Temporalidade deve ser aprovada pelo Arquivo Nacional.
    ( ) A Tabela de Temporalidade é o registro esquemático do ciclo de vida documental do órgão.
    ( ) A Tabela de Temporalidade determina o prazo de guarda dos documentos em cada idade e deve ser elaborada após a análise da documentação.

    As afirmativas são, respectivamente,
  • Questão 48826.   Arquivologia - Gestão de Documentos - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Na correspondência com outros países, as pastas devem ser alfabetadas, em primeiro lugar, pelo país, seguido da capital e do correspondente. As pastas das demais cidades serão alfabetadas em ordem alfabética, após as respectivas capitais dos países a que se referem.
  • Questão 48828.   Arquivologia - Gestão de Documentos - Nível Médio - Agente Administrativo - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Apor os símbolos correspondentes ao método de arquivamento adotado é uma atividade conhecida como codificação dos documentos.
  • Questão 48726.   Arquivologia - Gestão de Documentos - Nível Superior - Arquivista - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • As atividades de protocolo são formadas pelo conjunto de operações que visam o controle dos documentos produzidos e recebidos que tramitam no órgão ou entidade e que asseguram sua localização, recuperação e acesso. Após o recebimento dos documentos, o serviço de protocolo deve fazer o registro atribuindo número e data de entrada, anotando o código de classificação e o assunto e procedendo à distribuição do documento nas unidades destinatárias.