Questões de Gestão de Projetos para Concursos

Resolva Questões de Gestão de Projetos para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 56969.   Pedagogia - Gestão de Projetos - Nível Médio
  • Os Pontos de Cultura são unidades de produção, recepção e disseminação cultural em comunidades que se encontram à margem dos circuitos culturais e artísticos convencionais, e que desenvolvem ações de impacto sociocultural. Considerando os aspectos fundamentais dos Pontos de Cultura, analise os seguintes itens:

    I. fortalecimento científico;
    II. monitoramento da cultura;
    III. transversalidade da cultura;
    IV. gestão compartilhada.

    Corresponde a aspecto fundamental dos Pontos de Cultura somente o que consta em 
  • 3 - Questão 56965.   Pedagogia - Gestão de Projetos - Nível Médio
  • No processo de avaliação de projetos educacionais na Instituição de Ensino Superior, NÃO se deve levar em consideração:
  • 5 - Questão 56966.   Pedagogia - Gestão de Projetos - Nível Médio
  • Carla é professora dos anos finais do ensino fundamental e está desenvolvendo um projeto de trabalho com Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para potencializar o processo educacional e favorecer o ensino e a aprendizagem. Assinale a opção que apresenta uma estratégia de articulação entre as TICs e a Educação.
  • 9 - Questão 56971.   Pedagogia - Gestão de Projetos - Nível Médio
  • Moura e Barbosa (2012) mencionam que um projeto pode ser entendido como um empreendimento que tem em vista produzir algo novo. São vários os tipos de projetos, podendo existir situações em que eles acontecem de maneira articulada ou integrada.

    Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, relacionando a tipologia de projetos com a finalidade principal correspondente a cada um.

    COLUNA I 
    1. Projetos de intervenção
    2. Projetos de pesquisa
    3. Projetos de desenvolvimento (ou de produto)
    4. Projetos de ensino
    5. Projetos de trabalho

    COLUNA II
    ( ) Ocorrem na esfera organizacional com o objetivo de produção de novos serviços, atividades ou “produtos”.
    ( ) São desenvolvidos por alunos em uma (ou mais) disciplina(s) ou conteúdo(s) curricular(es), no contexto escolar, tendo a orientação do professor, e visam a aprendizagem de conceitos e o desenvolvimento de competências e habilidades.
    ( ) São desenvolvidos no âmbito de contextos e organizações com o intuito de promover uma intervenção, tendo em vista a inserção de modificações na estrutura e / ou na dinâmica (operação) da organização ou contexto, influenciando seu desempenho de modo positivo.
    ( ) Têm como finalidade principal a obtenção de conhecimento sobre determinado problema, questão ou assunto, tendo a garantia de verificação experimental.
    ( ) São elaborados dentro de uma ou mais disciplina(s) ou conteúdo(s) curricular(es), orientados para a melhoria do processo ensino-aprendizagem.

    Assinale a sequência CORRETA.
  • 10 - Questão 56973.   Pedagogia - Gestão de Projetos - Nível Médio
  • Assinale a opção correta, a respeito da gestão de projetos.