Questões de Governança de TI para Concursos

Resolva Questões de Governança de TI para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 3 - Questão 19662 - Informática - Governança de TI - Nível Superior - Analista Administrativo - ANAC - CESPE - 2012
  • Em conformidade com a ITIL 2011, julgue os itens a seguir, acerca do gerenciamento de serviços de TI.

    No desenho do serviço, é correto adotar uma recuperação gradativa para a continuidade dos serviços, casos em que se usam instalações fixas dedicadas com sistemas de computadores e softwares preconfigurados prontos para executarem os serviços de TI.
  • 4 - Questão 19453 - Informática - Governança de TI - Nível Superior - Analista de Sistemas - AL MG - FUMARC - 2014
  • Um acordo interno realizado entre a área de TI e a área de compras de uma organização para aquisição de um software, que visa garantir um determinado nível de serviço para fornecimento de licenças de software dentro da organização é denominado na biblioteca ITIL V3:
  • 5 - Questão 26001 - Conhecimentos Específicos - Governança de TI - Nível Superior - Analista de Tecnologia da Informação - CNEN - IDECAN - 2014
  • O CMMI-ACQ tem o propósito de ser um guia para a implementação das melhores práticas do CMMI para organizações compradoras de serviços. Tais práticas estão focadas em atividades para aquisição de produtos e serviços para atender às necessidades de clientes e usuários finais. É composto por 22 áreas de processos específicos. Com base no exposto, analise a seguinte afirmativa: “Demonstrar que um produto ou serviço adquirido preenche o uso pretendido quando colocado no ambiente intencionado”.

    A descrição anterior refere-se à área de processo denominada
  • 6 - Questão 24436 - Informática - Governança de TI - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2012
  • No Planejamento da Contratação de Soluções de TI, em que momento deverá ser realizado o processo Estratégia de Contratação?
  • 7 - Questão 10779 - Conhecimentos Específicos - Governança de TI - Nível Superior - Auditor de Controle Externo - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012
  • O CMMI foi baseado nas melhores práticas para desenvolvimento e manutenção de produtos. As representações permitem à organização utilizar diferentes caminhos para a melhoria de acordo com seu interesse. Na representação por estágios, o nível onde existe documentação e padronização das atividades de gerenciamento básico e de Engenharia de Software e que possui processos gerencias e técnicos bem definidos com possibilidade de avaliação do processo é:
  • 8 - Questão 24439 - Informática - Governança de TI - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2012
  • São processos da publicação Estratégia de Serviços da ITIL V3:
  • 9 - Questão 19450 - Informática - Governança de TI - Nível Superior - Analista de Sistemas - AL MG - FUMARC - 2014
  • Analise as seguintes afirmativas sobre os estágios do ciclo de vida do serviço, de acordo com a biblioteca ITIL V3:

    I. O Desenho do Serviço orienta sobre como as políticas e os processos de gerenciamento de serviço podem ser desenhados, desenvolvidos e implementados como ativos estratégicos para uma organização.
    II. A Transição do Serviço orienta sobre como efetivar a transição de serviços novos e modificados para operações implementadas.
    III. A Operação do Serviço orienta sobre como garantir a entrega e o suporte a serviços de forma eficiente e eficaz no dia a dia de uma organização.

    Estão CORRETAS as afirmativas:
  • 10 - Questão 19659 - Informática - Governança de TI - Nível Superior - Analista Administrativo - ANAC - CESPE - 2012
  • De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de TI — SLTI/MP IN 04/2010 e com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue os itens seguintes.

    De acordo com a IN 04/2010, mesmo sendo vedado exigir certificações dos empregados dos fornecedores de solução, é correto definir como critério para a habilitação da contratação a certificação da própria empresa em uma ferramenta de governança de TI, sem necessidade de justificativa específica.