Questões de Concursos Microfilmagem e Automação

  • Questão 26251.   Conhecimentos Específicos - Microfilmagem e Automação - Nível Superior - CNJ - CESPE - 2013

  • A certificação digital e os conceitos a ela associados representam um marco na gestão de documentos arquivísticos digitais. Acerca desse tema, julgue os itens de 54 a 60. Nesse sentido, considere que o termo ICP-Brasil, sempre que empregado, refere-se à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras.

    A criptografia simétrica é indicada quando o mesmo agente, usando uma única chave, criptografa e decriptografa o arquivo. Já a criptografia assimétrica é indicada quando dois agentes distintos –– emissor e receptor ––, usando um par de chaves distintas, criptografam e decriptografam o arquivo.
  • Questão 22805.   Conhecimentos Específicos - Microfilmagem e Automação - Nível Superior - Casa Civil SP - FCC - 2010

  • Considere as disposições a seguir.

    I. Cada Secretaria do Estado de São Paulo deverá ter uma Comissão de Avaliação de Documentos de Arquivo, visando à elaboração de tabela de temporalidade dos documentos mantidos nos respectivos arquivos.
    II. Ao Arquivo Público do Estado de São Paulo compete orientar o desenvolvimento, a implementação e o aperfeiçoamento contínuo de sistema informatizado unificado de gestão arquivística de documentos e informações, em conformidade com a política estadual de arquivos.
    III. O Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo tem, entre outras competências, as de propor e coordenar programa de institucionalização de arquivos públicos municipais.

    Está correto o que se afirma em
  • Questão 48730.   Arquivologia - Microfilmagem e Automação - Nível Superior - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • Acerca de microfilmagem, digitalização de documentos e gestão eletrônica de documentos, julgue o item que se segue.

    Uma das vantagens de conversão do suporte tradicional (papel) em microfilme é o acesso múltiplo e simultâneo que este permite.