Questões de Microfilmagem e Automação para Concursos

Resolva Questões de Microfilmagem e Automação para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 23310.   Conhecimentos Específicos - Microfilmagem e Automação - Nível Superior - Arquivista - CEFET RJ - CESGRANRIO - 2014
  • O Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos é capaz de gerenciar, ao mesmo tempo, documentos digitais e convencionais. No caso dos documentos digitais, o sistema registra a captura, o armazenamento e o acesso.

    Em relação aos documentos convencionais, o sistema registra as(os)
  • 3 - Questão 26132.   Conhecimentos Específicos - Microfilmagem e Automação - Nível Superior - Arquivologista - CNMP - FCC - 2015
  • Graças aos avanços da criptografia, a certificação digital garante autenticidade, confidencialidade e integridade ao processamento de dados e à troca de informações entre cidadãos, governo e empresas.

    Há, atualmente, dois tipos de criptografia:
  • 4 - Questão 48735.   Arquivologia - Microfilmagem e Automação - Nível Superior - Arquivista - Ministério do Esporte - CESPE - 2008
  • Acerca de microfilmagem, digitalização de documentos e gestão eletrônica de documentos, julgue o item que se segue.

    Na literatura arquivística, é unânime o reconhecimento de que o sucesso de um sistema informatizado de gestão arquivística de documentos (SIGAD) depende fundamentalmente da implementação prévia de um programa de gestão arquivística de documentos.
  • 9 - Questão 26128.   Conhecimentos Específicos - Microfilmagem e Automação - Nível Superior - Arquivologista - CNMP - FCC - 2015
  • Com a perspectiva de oferecer ao cidadão mecanismos que lhe permitam acompanhar a tramitação dos documentos de seu interesse, além de incentivar a padronização das informações relevantes sobre os documentos (avulsos ou processos), o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Arquivo Nacional elaboraram o Projeto Protocolo Integrado, cuja primeira versão foi divulgada em maio de 2012.

    O projeto atribui códigos ao status do documento, prevendo 8 (oito) possibilidades: 01. em tramitação − em análise; 02. em tramitação − em diligência; 03. em tramitação − em exigência; 04. extraviado; 05. arquivado; 06. arquivado no Arquivo Nacional; 07. eliminado; e 08.