← Início

Questões de Concursos - Ministério Público - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Ministério Público - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


A respeito das funções essenciais à justiça, julgue o próximo item.

Entre as garantias asseguradas pela CF aos membros do Ministério Público se inclui a inamovibilidade; no entanto, por motivo de interesse público, mediante decisão judicial, o Membro do Ministério Público poderá ser removido do cargo ou função.

Com relação ao Poder Legislativo, ao Poder Judiciário e às funções essenciais à justiça, julgue os itens subsequentes. São princípios institucionais do Ministério Público a unidade, a indivisibilidade e a independência funcional.
Quanto a escolha e nomeação do Procurador-Geral da República é INCORRETO afirmar que

Com relação ao processo legislativo e aos Poderes Executivo e Judiciário, julgue os itens que se seguem.

Determinado membro do Ministério Público estadual que tenha se aposentado no final do último ano está impedido de exercer a advocacia no juízo ou tribunal do qual se afastou antes de decorridos três anos da referida aposentadoria.

No que concerne ao Ministério Público na Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens subsequentes. Conjugados os princípios da indivisibilidade, da unidade e da independência funcional, cabe ao próprio Ministério Público dirimir eventuais conflitos de atribuições investigatórias entre seus membros.
O MP eleitoral
Aos procuradores dos Estados, incumbirá, nos termos da Constituição Federal:
De acordo com a Constituição Federal, é vedado aos membros do Ministério Público, EXCETO

Relativamente ao Poder Judiciário, assinale a alternativa incorreta.

Exercer a chefia do Ministério Público e representá-lo judicial e extrajudicialmente é competência do