Questões de Concursos - Nexo de Causalidade - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Nexo de Causalidade - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


O Código Penal, ao tratar da relação de causalidade do crime, considera causa a
No que diz respeito à relação de causalidade, à superveniência de causa independente e à relevância da omissão no direito penal, assinale a opção correta.
A relação de causalidade, estudada no conceito estratificado de crime, consiste no elo entre a conduta e o resultado típico. Acerca dessa relação, assinale a opção correta.
Em relação ao direito penal, assinale a opção correta.
A é esfaqueada por B, sofrendo lesões corporais leves. Socorrida e medicada, A é orientada quanto aos cuidados a tomar, mas não obedece à prescrição médica e em virtude dessa falta de cuidado, o ferimento infecciona, gangrena, e ela morre. Assinale a alternativa CORRETA.
A respeito da relação de causalidade, é INCORRETO afirmar que
Relação de causalidade é o liame ou vínculo de causa e efeito entre atos passíveis de serem imputados ao suspeito de determinado delito e seu resultado material. É certo que nosso direito positivo adotou um posicionamento sobre o assunto. A teoria da relação causal adotada pelo Código Penal brasileiro é:
Sobre a aplicação dos elementos da teoria geral do delito, assinale a alternativa correta.  
Sobre o nexo de causalidade, à luz do Código Penal brasileiro, assinale a opção CORRETA:
Para se determinar quando uma ação é causa de um resultado, foram elaboradas várias teorias. A respeito destas teorias, assinale a alternativa incorreta: