Questões de Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego para Concursos

Resolva Questões de Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q29656.   Conhecimentos Específicos - Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego - Nível Médio - Técnico de Segurança do Trabalho - Comlurb - IBFC - 2016
  • Em conformidade com a NR 4 - Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, item 4.12, compete aos profissionais integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho: 

    I. Responsabilizar-se tecnicamente pela orientação quanto ao cumprimento do disposto nas NR aplicáveis às atividades executadas pela empresa e/ou seus estabelecimentos.
    II. Esclarecer e conscientizar os empregadores sobre acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, estimulando-os em favor da prevenção.
    III. Registrar mensalmente os dados atualizados de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais e agentes de insalubridade.
    IV. Manter permanente relacionamento com a CIPA, valendo-se ao máximo de suas observações, além de apoiá-la, treiná-la e atendê-la, conforme dispõe a NR 5.

    Estão corretas:
  • 3 - Q40623.   Conhecimentos Específicos - Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego - Nível Médio - Técnico em Segurança do Trabalho - EMBASA - IBFC - 2015
  • Responda a próxima questão com base no tema: Normas Regulamentadoras (NR) aprovadas pela Portaria MTB n° 3.214, de 08 de junho de 1978 

    Segundo NR-1 (Disposições Gerais) compete à Delegacia Regional do Trabalho - DRT ou à Delegacia do Trabalho Marítimo - DTM, nos limites de sua jurisdição o que se descreve a seguir, exceto pelo que se lê na alternativa:
  • 5 - Q29420.   Conhecimentos Específicos - Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego - Nível Superior - Engenheiro de Segurança do Trabalho - CODEBA - FGV - 2016
  • A finalidade do Programa de Controle Auditivo – PCA é a proteção da saúde do trabalhador, quando submetido a níveis de ruído perigosamente altos. A respeito dos exames audiológicos, analise as afirmativas a seguir.

    I. Todos os trabalhadores devem ser submetidos aos exames audiométricos de referência e sequenciais.
    II. A calibração acústica do audiômetro é obrigatória a cada 5 anos.
    III. A perda auditiva provocada por níveis de pressão sonora elevados indica inaptidão para o trabalho.

    Assinale:
  • 6 - Q29659.   Conhecimentos Específicos - Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego - Nível Médio - Técnico de Segurança do Trabalho - Comlurb - IBFC - 2016
  • Em conformidade com a NR 5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), seção “Das Atribuições”, item 5.16, são atribuições da CIPA, EXCETO:
  • 9 - Q29417.   Conhecimentos Específicos - Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego - Nível Superior - Engenheiro de Segurança do Trabalho - CODEBA - FGV - 2016
  • A respeito dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, assinale a afirmativa correta.