Questões de Concursos Oncologia com Gabarito

Resolva Questões de Concurso Público Grátis Oncologia com Gabarito. Teste seus conhecimentos com perguntas e respostas em exercícios online.

Dos abaixo, é considerado altamente agressivo, o linfoma do tipo
Homem de 73 anos de idade, hipertenso, apresentando histórico de perda ponderal de aproximadamente 5 Kg no último mês, queixando-se de dor em hipogástrio e retenção urinária há 4h, foi encaminhado pela unidade básica de saúde (UBS) para um hospital especializado onde se diagnosticou o adenocarninoma (câncer) de próstata, tendo sido realizada a ressecção transuretral (RTU) e orquiectomia.

Considerando o caso exposto, em relação a epidemiologia e a clínica do câncer de próstata, as evidências científicas mostram que
No Brasil, os tumores malignos mais frequentes em mulheres são os de
Após tratamento cirúrgico do câncer de laringe, o paciente com traqueostomia e alimentando-se por boca necessita ser orientado quanto a
Paciente de 61 anos, com hesitação urinária, foi diagnosticado com câncer de próstata. Seus exames apontaram: PSA total: 14,5; toque retal: próstata endurecida em lobo esquerdo; biópsia de próstata guiada por ultrassom: adenocarcinoma de próstata; Gleason 9 (5+4); todos os fragmentos comprometidos em lobo esquerdo com cápsula prostática comprometida. Submetido à ressonância nuclear magnética, foi detectado comprometimento ganglionar regional e para-aórtico.

Diante desse quadro, constata-se que o paciente se encontra no estadiamento
Considere quatro situações clínicas.

I. Hemorragia aguda severa.
II. Crise hemolítica.
III. Alcoolismo intenso.
IV. Intoxicação por anticonvulsivantes.

Reação leucoeritroblástica será encontrada com maior probabilidade em 
Sobre o câncer de colo do útero, é correto dizer-se que
De acordo com o INCA, “o câncer pode surgir em qualquer parte do corpo, mas alguns órgãos são mais afetados do que outros”. Excetuando os casos de câncer de pele não melanoma, o câncer mais frequente na população feminina brasileira corresponde ao câncer de:
O câncer de colo uterino constitui um dos graves problemas de saúde que atinge as mulheres em todo o mundo, sendo os países em desenvolvimento responsáveis por aproximadamente 80% desses casos. O exame realizado para a investigação de câncer do colo do útero é denominado de:
O exame citopatológico tem como objetivo rastrear o câncer do colo de útero e suas lesões precursoras. O Ministério da Saúde recomenda que o intervalo entre os exames deve ser: