Questões de Problemas Lógicos para Concursos

Resolva Questões de Problemas Lógicos para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 61179 - Raciocínio Lógico - Problemas Lógicos - Nível Médio
  • Os meses de agosto e setembro têm, respectivamente, 31 e 30 dias. Às 16 horas do dia 4 de agosto de 2018, que é um sábado, um cronômetro, que estava inicialmente zerado, foi acionado. Esse cronômetro será desligado às 15 horas da primeira quarta-feira de outubro de 2018. O total de horas que o cronômetro indicará é igual a
  • 2 - Questão 61178 - Raciocínio Lógico - Problemas Lógicos - Nível Médio
  • Três homens, Mário, João e Carlos, são casados com Maria, Joana e Carla, mas não se sabe quem é casado com quem. Eles trabalham nos ramos de Esporte, Venda e Agrícola. Mas, também, não se sabe quem faz o quê. Sabe-se que quem trabalha no ramo Agrícola é casado com Maria; Carlos trabalha no ramo de Venda; Carla não é casada com Carlos e João não trabalha no ramo Agrícola.

    Com base nestas informações, pode-se afirmar que Mário:
  • 3 - Questão 61177 - Raciocínio Lógico - Problemas Lógicos - Nível Médio
  • Maria possui três filhos, João, Francisco e Jacinto. Sabe-se que João é o mais velho ou Francisco é o mais novo. Sabe-se, também, que ou Francisco é o mais velho ou Jacinto é o mais velho. Assinale abaixo a alternativa que melhor representa quem é o mais velho e o mais novo dos três filhos de Maria:
  • 4 - Questão 61176 - Raciocínio Lógico - Problemas Lógicos - Nível Médio
  • Uma empresa fabrica certo equipamento elétrico e a máquina que o produz faz 48 deles cada vez que é utilizada. Cada equipamento recebe uma etiqueta com um código formado por uma letra do alfabeto de 26 letras e um número de ordem de 01 a 48.

    Assim, na primeira vez que a máquina trabalhou, os equipamentos receberam as etiquetas de A01 até A48. Da segunda vez as etiquetas foram de B01 até B48, e assim por diante, seguindo o alfabeto.

    A empresa vendeu para uma loja todos os equipamentos com etiquetas de G33 até M29.

    Assinale a opção que indica a quantidade de equipamentos vendidos para essa loja.
  • 6 - Questão 61174 - Raciocínio Lógico - Problemas Lógicos - Nível Médio
  • Uma empresa possui três equipes de segurança. Os guardas de cada uma dessas equipes fazem rondas por toda a empresa e devem sempre passar pelo portão principal. A equipe Alfa passa pelo portão de 40 em 40 minutos; a equipe Beta, de hora em hora; e a equipe Gama, a cada 1 hora e 15 minutos. No dia 3 de julho, às 10 horas, guardas dessas três equipes passaram, ao mesmo tempo, pelo portão principal. A partir desse momento até o dia 30 de julho, às 10 horas, o número de vezes que a equipe Alfa passou pelo portão sem ter encontrado outra equipe foi
  • 8 - Questão 61172 - Raciocínio Lógico - Problemas Lógicos - Nível Médio
  • Beatriz, Érica, Juliana e Natália têm idades de 20 a 22 anos, e sabem as idades umas das outras. Em um treinamento de teatro, as meninas que tinham idade ímpar deveriam sempre falar a verdade e as meninas que tinham idade par deveriam sempre mentir. Nesse treinamento elas tiveram o seguinte diálogo:

    Beatriz: Eu tenho 20 anos.
    Érica: Nenhuma de nós tem 21 anos.
    Juliana: A soma das idades de Érica e Natália é igual a 41 anos.
    Natália: A soma da minha idade com a idade de Juliana é igual a 42 anos.
    Beatriz: Érica tem 21 anos.

    A somas das idades, em anos, de Beatriz, Érica, Juliana e Natália é igual a: 
  • 9 - Questão 61171 - Raciocínio Lógico - Problemas Lógicos - Nível Médio
  • Em uma manhã, Helena saiu de casa quando o relógio de sua cozinha marcava 5h18. Ela foi caminhando até a universidade e se encontrou com o professor Cláudio na porta da biblioteca. Assim que se encontraram, ele falou: “Oi, são exatamente 5h19”. Helena sabia que Cláudio sempre falava a hora correta, e como ela leva mais de um minuto de casa até a universidade concluiu que seu relógio de cozinha estava errado. Helena e Cláudio continuaram conversando no mesmo lugar por certo tempo e, quando Helena disse que voltaria para casa, Cláudio disse: “Tchau, são exatamente 8h33”. Na mesma manhã, Helena voltou caminhando para casa, levando o mesmo tempo que levara antes para ir até a universidade. Assim que chegou em casa, viu o relógio da cozinha marcando 9h16 e prontamente ajustou o relógio para a hora correta, que era:
  • 10 - Questão 61170 - Raciocínio Lógico - Problemas Lógicos - Nível Médio
  • Omar, Ryan, Téo, Yan e Zion estão, nessa ordem, em uma fila, olhando para a frente, e sobre a cabeça de cada um deles foi colocado um chapéu, sem que eles vissem a cor do próprio chapéu. Omar está no fim da fila, de maneira que ele consegue ver os chapéus dos quatro outros garotos. Ryan vê os três na frente dele, Téo enxerga os chapéus de Yan e Zion, Yan só enxerga o de Zion. Zion não consegue ver nenhum chapéu. Eles foram informados de que 2 dos chapéus são de cor branca e os outros 3 chapéus são pretos. Ryan, falando primeiro, disse: “Eu não sei a cor do meu chapéu”. Yan, ao ouvir o que Ryan disse, falou em seguida: “Agora eu sei a cor do meu chapéu”. Omar, então, falou: “A cor do meu chapéu é diferente da cor do chapéu de Téo”. Das duplas enumeradas nas alternativas, estão usando chapéus da mesma cor: