← Início

Questões de Concurso - Sequências Numéricas - Exercícios com Gabarito

Questões de Concurso - Sequências Numéricas com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas. Acesso Online Grátis!


(U. Católica de Salvador-BA) Num triângulo retângulo de lados em progressão aritmética, a tangente do menor ângulo agudo é igual a:
(ITA-SP) O valor de n que torna a seqüência 2 + 3n, –5n, 1 – 4n uma progressão aritmética pertence ao intervalo:
(Fatec-SP) O 10º termo da seqüência (3645, 1215, 405, …) é:
José decidiu nadar, regularmente, de quatro em quatro dias. Começou a fazê-lo em um sábado; nadou pela segunda vez na quarta-feira seguinte e assim por diante. Nesse caso, na centésima vez em que José for nadar, será:

Se os números 2,4,4,6,5,4,4,..., estão ordenados numa sequencia lógica, então o próximo número dessa sequencia deve ser:

(U.Católica Dom Bosco-MS) Considere um paralelogramo retângulo em que a base, a altura e a diagonal formam uma progressão aritmética de razão igual a 2. Com base nessa informação, conclui-se que a diagonal desse paralelogramo mede, em unidades de comprimento:
(Unifor-CE) Um turista anotou diariamente, por 5 dias, seus gastos na compra de artesanato e percebeu que essas quantias formavam uma progressão geométrica de razão 2. Se o gasto total foi de R$ 465,00, a maior quantia gasta em um dia na compra de artesanato foi:
(F. M. Itajubá-MG) A seqüência (x, x – 1, x + 2...) é uma PG. O seu quarto termo é igual a:
(U.Católica Dom Bosco-DF) Na segunda-feira, uma garota conta um segredo a três amigas. Na terça-feira, cada uma dessas amigas conta esse segredo a três outras amigas. E assim, a cada dia, no decorrer da semana, as garotas que ouviram o segredo no dia anterior, contam-no a três outras amigas. No final da sexta-feira dessa semana, o número de garotas que conhecem o segredo é igual a:
(FURG-RS) Em uma progressão aritmética de n termos, sendo n ímpar, o termo central é: