Questões de Urgência e emergência Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de Urgência e emergência com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 170230. Enfermagem, Urgência e emergência, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, BRB, CESPE, 2010

Texto associado.

Um homem de 35 anos de idade deu entrada em um pronto-socorro com história de acidente automobilístico. No momento em que um profissional de enfermagem avaliava suas condições gerais, o paciente apresentou uma parada cardiorrespiratória.

Considerando a situação apresentada, julgue os itens a seguir.

Os primeiros sinais observados pelo profissional ao identificar a situação de emergência devem ser, obrigatoriamente, a falta de resposta aos estímulos, a ausência de movimentos respiratórios, a midríase e a falta de pulso.

2Questão 34406. Enfermagem, Urgência e Emergência, Técnico de enfermagem, EBC, CESPE, Ensino Médio, 2011

Texto associado.
A respeito de lesões abertas e fechadas, de outras complicações de causas diversas e de condutas de enfermagem, julgue o próximo item.
No atendimento pré-hospitalar, o procedimento mais adequado em casos de queimaduras de segundo grau consiste em romper as flictenas com dispositivo perfurante adequado, para aliviar as dores do paciente.

3Questão 147420. Enfermagem, Urgência e emergência, Analista Judiciário Enfermagem, TJ AM, FGV, 2013

O acolhimento  com  classificação  de  risco vem sendo cada vez mais realizada nos serviços de saúde que prestam atendimentos de urgência e que organizam o atendimento com base nos níveis de prioridade. O modelo proposto pelo Ministério da Saúde divide o serviço em eixos e áreas, identificados por cores que irão determinar o tipo de atendimento prestado.

Com base nesse modelo assinale a alternativa que corresponde às características da área amarela.

4Questão 106293. Enfermagem, Urgência e emergência , Analista da Polícia Civil Enfermagem, PC MG, FUMARC, 2013

Você é o enfermeiro da sala de emergência e recebe um paciente com dor torácica típica de síndrome coronariana aguda. O protocolo do serviço recomenda que seja feito o MONABCH, sendo A a Aspirina. O objetivo da aspirina nessa situação é:

5Questão 117556. Enfermagem, Urgência e emergência, Analista de Saúde Enfermagem, MPU, FCC, 2007

Para assegurar uma melhor eficácia no atendimento ao cliente em parada cardiorrespiratória, os serviços de emergência respeitam as orientações da American Heart Association (2005). Recomenda-se que a proporção compressão torácica: ventilações seja, respectivamente, de

6Questão 140001. Enfermagem, Urgência e emergência, Analista Judiciário Enfermagem, TRT 8a Região, CESPE, 2013

As emergências clínicas são um enorme desafio, uma vez que necessitam de atendimento rápido e sistematizado que vise à estabilização inicial do paciente para posterior avaliação. Em relação às emergências neurológicas, assinale a opção correta.

7Questão 16350. Noções de Saúde, Urgência e Emergência, Oficial Bombeiro Militar, Bombeiro Militar DF, CESPE, Ensino Superior, 2011

As novas diretrizes de ressuscitação cardiopulmonar ratificam a seguinte ordem obrigatória da sequência de manobras: abertura das vias aéreas superiores, ventilação boca a boca e compressões torácicas.

8Questão 185032. Enfermagem, Urgência e emergência, Enfermagem, DEPEN, CESPE, 2013

Acerca das emergências ambientais, julgue os itens seguintes.


Uma reação anafilática é uma reação de hipossensibilidade sistêmica aguda, que ocorre em um curto tempo após a exposição a determinadas substâncias, como medicamentos, venenos de insetos ou alimentos.

9Questão 141761. Enfermagem, Urgência e emergência, Analista Judiciário Enfermagem, TRT 8a Região, CESPE, 2013

Por mais eficiente que seja um suporte avançado, se as ações de suporte básico de vida não forem feitas de forma adequada, será baixa a chance de sobrevivência de um paciente em situação de emergência. No que concerne ao suporte básico de vida nas ações de urgência e emergência e ao suporte pediátrico, assinale a opção correta.

10Questão 32717. Noções de Saúde, Urgência e Emergência, Guarda Portuário, DOCAS RJ, MS CONCURSOS , Ensino Médio, 2010

A importância de haver a forma correta de transportar vítimas foi o fato motivador para esta revolução em primeiros atendimentos emergenciais e transporte a acidentados que acontece no Brasil desde os anos 90. Assinale a alternativa que melhor se adequa à remoção de um acidentado.