Questões de Concursos GESTÃO CONCURSO

Resolva Questões de Concursos GESTÃO CONCURSO Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 30011 - Recursos Humanos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Técnico Administrativo - Consurge MG - GESTÃO CONCURSO - 2016
  • Analise a afirmativa a seguir.

    “As habilidades exigem a prática de alguns valores humanos, sem os quais não é possível sustentá-las. A questão das habilidades interpessoais já representa, por si só, um desafio para qualquer profissional, que não está restrito somente a líderes e executivos. Mesmo com relação às funções menos complexas, as expectativas são grandes em termos de habilidades e valores humanos.” (O’DONNELL, 2006).

    Considerando essa afirmativa, assinale a alternativa que não apresenta uma ideia expressa pelo autor.
  • 2 - Questão 30010 - Recursos Humanos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Técnico Administrativo - Consurge MG - GESTÃO CONCURSO - 2016
  • “Além das aptidões e qualidades necessárias ao desempenho de qualquer função, na organização, existem outras exigências de habilidades e valores essenciais à superação da própria complexidade e da correria decorrentes da função exercida, muitas das quais não resultam de estudos formais”. (O’DONNELL, 2006).

    Considerando esse contexto, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, relacionando as habilidades aos respectivos valores.

    COLUNA I
    1. Absorção da cultura da organização
    2. Consciência Global
    3. Entendimento prático dos regulamentos e procedimentos
    4. Habilidade interpessoal
    5. Pensamento crítico
    6. Prática da ética

    COLUNA II
    ( ) Honestidade
    ( ) Respeito, confiança, tolerância
    ( ) Vontade de aprender
    ( ) Objetividade, proatividade
    ( ) Abertura, perspicácia
    ( ) Obediência, disciplina, responsabilidade

    Assinale a sequência CORRETA.
  • 3 - Questão 30009 - Recursos Humanos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Técnico Administrativo - Consurge MG - GESTÃO CONCURSO - 2016
  • “A autoconfiança nos dá disposição para acreditar nas outras pessoas ou, pelo menos, evitar prejulgamentos” (O´DONNELL, 2006).

    Analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas, sobre as características que a pessoa autoconfiante deve ter.

    ( ) Reprovação e afastamento de outras pessoas que passam por desafios ou dificuldades semelhantes.
    ( ) Confiabilidade e capacidade de trabalhar com autonomia, crença no próprio potencial.
    ( ) Foco na própria transformação mais que na mudança dos outros.
    ( ) Aprendizado com as lições do passado, especialmente as boas e positivas.
    ( ) Esforço para fortalecer valores internos e externos com o propósito de rechaçar, negativamente, as novas influências.

    Assinale a sequência CORRETA.
  • 4 - Questão 30008 - Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico Administrativo - Consurge MG - GESTÃO CONCURSO - 2016
  • De acordo com os itens previstos na Lei Nº 11.107, de 6 de abril de 2005, que dispõe sobre normas de contratação de consórcios públicos, assinale a alternativa INCORRETA.
  • 5 - Questão 30007 - Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico Administrativo - Consurge MG - GESTÃO CONCURSO - 2016
  • Sobre a Lei Nº 11.107, de 6 de abril de 2005, que dispõe sobre normas de contratação de consórcios públicos, assinale a alternativa CORRETA.
  • 6 - Questão 30006 - Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico Administrativo - Consurge MG - GESTÃO CONCURSO - 2016
  • Com referência ao Art. 5º da Lei Nº 11.107, de 6 abril de 2005, que dispõe sobre normas de contratação de consórcios públicos e dá outras providências, analise a afirmativa a seguir.

    O _____________ de consórcio público será _________ com a _________, mediante lei do protocolo de intenções.

    Assinale a alternativa que completa, respectivamente, as lacunas da afirmativa anterior.
  • 9 - Questão 30003 - Informática - Nível Médio - Técnico Administrativo - Consurge MG - GESTÃO CONCURSO - 2016,
  • Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, relacionando os elementos do Windows 7 às suas funções.

    COLUNA I
    1. Windows Explorer
    2. Desfragmentador de disco
    3. Prompt de comando

    COLUNA II
    ( ) Executa funções em linha de comando.
    ( ) Exibe os arquivos e pastas do computador.
    ( ) Consolida arquivos espalhados no disco rígido do computador.

    Assinale a sequência CORRETA.
  • 10 - Questão 30002 - Português - Nível Médio - Técnico Administrativo - Consurge MG - GESTÃO CONCURSO - 2016
  • NASA prepara avião supersônico de passageiros – como o Concorde, só que melhor

    A agência espacial americana anunciou que está desenvolvendo, em parceria com a GE e a Lockheed Martin, um avião supersônico de passageiros – coisa que os céus do mundo não veem desde a aposentadoria do Concorde, em 2003. O Concorde, que foi criado pela França e pela Inglaterra nos anos 1970, sempre teve um problema crítico: ao ultrapassar a velocidade do som, gerava o chamado estrondo sônico, uma onda de choque ouvida como uma espécie de explosão pelas pessoas em terra. Por isso, o Concorde foi proibido de voar em velocidades supersônicas quando estivesse sobre áreas habitadas, o que limitou bastante sua agilidade. O avião deixou de operar comercialmente no começo dos anos 2000, quando protagonizou um acidente grave que matou 113 pessoas em Paris. De lá para cá, a aviação comercial deixou de oferecer voos supersônicos.

    Mas, no que depender da Nasa, eles vão voltar. A agência diz ter inventado uma tecnologia supersônica silenciosa, que reduz muito o estrondo sônico – e pretende usá-la em um novo avião, que se chama QueSST Passenger Jet (a sigla significa Quiet Supersonic Technology), cujos testes começariam já em 2020. Não há mais informações sobre a aeronave, como preço ou número de passageiros, mas a Nasa divulgou uma animação indicando como ele poderá ser. A Nasa diz, apenas, que a redução de ruído é conseguida graças ao formato do avião, que é bem diferente do comum, e aos materiais empregados na construção.

    Além do projeto da Nasa, existem outras iniciativas de aviação supersônica – para atender ao mercado de voos executivos. O avião AS2, da Aerion Corporation, é um deles. Ele promete capacidade para 12 passageiros e velocidade máxima de Mach 1.5 (uma vez e meia a velocidade do som). Já o S-512, da Spike Aerospace, promete levar 18 passageiros a Mach 1.6. Ambos começarão a ser testados entre 2018 e 2020.

    GARATTONI, Bruno; SALEH, Dayane. Nasa prepara avião supersônico de passageiros – como o concorde, só que melhor. Super Interessante. 7 mar. 2016. Disponível em: . Acesso em: 9 mar. 2016 (Adaptação).
  • De acordo com o terceiro parágrafo do texto, existem outros projetos para voos supersônicos porque há: