Questões de Concursos ESAF

Resolva Questões de Concursos ESAF Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Q3904.   Direito Administrativo - Nível Superior - Analista Tributário - Receita Federal - ESAF - 2009
  • Entre os direitos assegurados aos servidores públicos, inclui-se o de greve, nos limites da legislação específica, conforme art. 37/ VII da Constituição, mas o Supremo Tribunal Federal, recentemente, firmou entendimento, que hoje predomina, no sentido de que,
  • 4 - Q32641.   Recursos Humanos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Técnico Administrativo - DNIT - ESAF - 2013
  • Sabe-se que o tema “Gestão de Pessoas” vem ganhando destaque nas organizações nos últimos anos, principalmente em virtude das necessidades de aumento da produtividade e de garantia da qualidade de vida do trabalhador. Sobre esse tema, julgue as afirmativas e marque a opção correta.

    I. No século XXI, as principais preocupações referentes à Gestão de Pessoas são atrair, desenvolver e reter profissionais com talento, focando em estruturas organizacionais altamente verticais.
    II. A introdução de novas tecnologias contribuiu para o desaparecimento de parte do trabalho básico, tradicional, braçal e burocrático nas empresas.
    III. Duas variáveis críticas para a área de Gestão de Pessoas (GP) são desenhar estrutura de GP que esteja alinhada à estratégia da organização e desenhar novos processos e canais de comunicação apropriados para esse novo contexto organizacional.
  • 5 - Q312.   Direito do Trabalho - Nível Superior - Analista Judiciário - TRT - ESAF
  • O instituto da sucessão de empregadores:
  • 6 - Q32616.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Técnico Administrativo - DNIT - ESAF - 2013
  • Uma escola oferece reforço escolar em todas as disciplinas. No mês passado, dos 100 alunos que fizeram reforço escolar nessa escola, 50 fizeram reforço em Matemática, 25 fizeram reforço em Português e 10 fizeram reforço em Matemática e Português. Então, é correto afirmar que, no mês passado, desses 100 alunos, os que não fizeram reforço em Matemática e nem em Português é igual a:
  • 7 - Q3894.   Direito Constitucional - Nível Superior - Analista Tributário - Receita Federal - ESAF - 2009
  • Sobre os direitos e deveres individuais e coletivos, assinale a única opção correta.
  • 8 - Q24501.   Português - Morfologia - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2012
  • Assinale a opção em que o preenchimento das lacunas do fragmento abaixo preserva a correção gramatical e a coerência entre os argumentos do texto.

    O principal componente dos juros é a taxa Selic. É referência de custo de captação: ______(1)_______ em títulos públicos, o depositante não aceitará do banco remuneração muito inferior à Selic.

    Para o banco, a Selic sinaliza o custo de oportunidade: ________(2)_______ ao Tesouro à taxa Selic, só emprestará a terceiros a juros maior, pois maior é o risco.

    (Adaptado de Joca Levy, Juros, demagogia e bravatas. O Estado de São Paulo, 21 de abril de 2012)