Questões de Concursos AROEIRA

Resolva Questões de Concursos AROEIRA Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 41697.   Direito Penal - Nível Superior - Agente de Polícia - Polícia Civil TO - AROEIRA - 2014
  • No tocante aos crimes de tortura previstos na Lei n. 9.455/1997,
  • 5 - Questão 41761.   Português - Nível Superior - Agente de Polícia - Polícia Civil TO - AROEIRA - 2014
  • Texto 1

    A amoreira gigante está à sua frente. O tronco destaca-se do sincretismo da mata e o homem percorre seu tronco com os olhos: a folhagem da árvore mistura-se à profusão de tons verdes que o encerra na mata. Só o tronco da árvore se destaca, se individualiza. Tal é o Mayombe: os gigantes só o são em parte, ao nível do tronco, o resto confunde-se na massa. Tal o homem. As impressões visuais são menos nítidas e a mancha verde predominante faz esbater progressivamente a claridade do tronco da amoreira gigante. As manchas verdes são cada vez mais sobrepostas, mas, num sobressalto, o tronco da amoreira ainda se afirma, debatendo-se. Tal é a vida. 

    PEPETELA. Mayombe. Luanda: Edições Maianga, 2004. p. 266. 
  • Uma relação secundária estabelecida no texto, de modo a estabelecer sua coesão, é a repetição dos seguintes elementos linguísticos:
  • 7 - Questão 41732.   Direitos Humanos - Nível Superior - Agente de Polícia - Polícia Civil TO - AROEIRA - 2014
  • O Pacto Internacional Sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais reconhece que, em conformidade com a Declaração Universal dos Direitos do Homem, o ideal do ser humano livre, liberto do temor e da miséria, não pode ser realizado a menos que se criem condições que permitam a cada um gozar de seus direitos econômicos, sociais e culturais, assim como de seus direitos civis e políticos. Nesse sentido,
  • 8 - Questão 41738.   Direitos Humanos - Nível Superior - Agente de Polícia - Polícia Civil TO - AROEIRA - 2014
  • A Comissão Interamericana de Direitos Humanos é um órgão autônomo da Organização dos Estados Americanos e tem como função principal promover a observância e a defesa dos direitos humanos e servir como órgão consultivo da organização em tal matéria. Acerca do juízo de admissibilidade de petições individuais, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.