Questões de Concursos ADVISE

Resolva Questões de Concursos ADVISE Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 9122 - Conhecimentos Gerais - Atualidades - Nível Médio - Auxiliar Médico Legal - IGP SC - ADVISE - 2010
  • Devido a um desabamento que aconteceu no nosso país vizinho, 34 funcionários de uma mina estão presos a uma profundidade de 300 metros e o resgate será o mais longo em toda a história do planeta, aproximadamente 3 meses, contudo, a equipe de resgate está tentando fazer com que esse período seja o mais curto possível. O desabamento dessa mina aconteceu:
  • 2 - Questão 27967 - Direito Constitucional - Nível Superior - Advogado - Câmara de Puxinanã PB - ADVISE - 2010
  • Acerca da Nacionalidade, instituto previsto no Capitulo III da Constituição Federal, observe os enunciados abaixo:

    I. São símbolos da República Federativa do Brasil a bandeira, o hino, as armas e o selo nacionais.
    II. Aos portugueses com residência permanente no País,se houver reciprocidade em favor de brasileiros, serão atribuídos os direitos inerentes ao brasileiro, salvo os casos previstos na Constituição Federal
    III. Os nascidos no estrangeiro de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente ou venham a residir na República Federativa do Brasil e optem, em qualquer tempo, depois de atingida a maioridade, pela nacionalidade brasileira, são brasileiros natos.

    Está(ão) corretas:
  • 4 - Questão 27966 - Direito Constitucional - Nível Superior - Advogado - Câmara de Puxinanã PB - ADVISE - 2010
  • Sobre os Direitos Sociais, observe os enunciados abaixo:

    I. São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma da Constituição Federal.
    II. Nas empresas de mais de trezentos empregados, é assegurada a eleição de um representante destes com a finalidade exclusiva de promover -lhes o entendimento direto com os empregadores.
    III. A assistência gratuita aos filhos e dependentes desde o nascimento até 5 (cinco) anos de idade em creches e pré-escolas, é um instituto previsto no rol dos direitos dos trabalhadores urbanos e rurais da Constituição Federal.

    Está(ão) corretas:
  • 7 - Questão 27952 - Português - Nível Superior - Advogado - Câmara de Puxinanã PB - ADVISE - 2010
  • O Brasil merecia mais, mas terá de optar entre o candidato da fita-crepe e a da bexiga d"água

    Só tenho medo da falseta, mas adoro a Julieta, como adoro a Papai do Céu. Quero seu amor, minha santinha, mas só não quero que me faça de bolinha de papel. Tiro você do emprego, dou-lhe amor e sossego, vou ao banco e tiro para você gastar. Posso, Julieta, lhe mostrar a caderneta se você duvidar...

    O samba “Bolinha de papel”, composto pelo mineiro Geraldo Pereira e imortalizado por João Gilberto, bem que poderia ser a trilha sonora do enlace definitivo entre José Serra e Dilma Rousseff no dia 31 de outubro. Na festa de Halloween, os dois fariam um favor ao País se renunciassem à disputa presidencial em nome de um sentimento maior: o amor que os une. Serra e Dilma são almas gêmeas, filhotinhos de 1964, que resistiram à ditadura e nos fizeram respirar novamente o ar da liberdade - sem eles, o que seria de nós, afinal? Depois do exílio e da luta armada, poderiam se sacrificar mais uma vez em nome da Nação, dando-nos uma liberdade ainda mais preciosa: a de não votar no meio de um feriadão que já prenuncia altas temperaturas - não apenas políticas, mas, sobretudo, meteorológicas.

    O Brasil de hoje, visto de fora, vive um momento único. É o país dos 7,5% de crescimento, do pleno emprego e que está no topo da lista dos investidores internacionais. Visto de dentro, é o país da mesquinharia política, da podridão eleitoral, das pequenas trapaças, das grandes armações e do vale-tudo em nome do poder. Um país onde os eleitores, ainda obrigados a votar em pleno século XXI, terão de optar entre o candidato da bolinha de papel e da fita crepe comparado ao goleiro Rojas pelo presidente Lula, árbitro da nossa democracia - e a candidata que se esquivou de uma bexiga d’água, com agilidade felina. O que deve ter aprendido nos tempos em que jogava queimada no liceu de Belo Horizonte.

    Assim como no samba de 1945, os dois candidatos também adoram a Papai do Céu. São neocristãos, neopentecostais, neomuçulmanos, neotudo. Também podem se dar ao luxo de não mais trabalhar. Juntos, devem ter arrecadado mais de R$ 300 milhões - e sempre existem as sobras de campanha, bem anotadas nas cadernetinhas dos tesoureiros. Onde poderiam passar a lua de mel? Por que não na própria Lua, onde a Nasa, na semana passada, revelou a existência de grandes depósitos de água? O suficiente para abastecer futuras colônias humanas, onde Serra e Dilma, dois carolas criacionistas, poderiam brincar de Adão e Eva.

    O Brasil merecia mais. Poderia ser o país da tolerância, da mobilidade social e do desenvolvimento sustentável, mas terá que votar por exclusão no dia 31. Não no melhor, mas no menos pior. Amassaram o meu país. Transformaram - no numa bolinha de papel.
  • Leia o fragmento abaixo e marque as alternativas com V (verdadeiro) ou F (falso).

    Fragmento:

    Só tenho medo da falseta,mas adoro a Julieta, como
    adoro a Papai do Céu. Quero seu amor, minha santinha, mas
    só não quero que me faça de bolinha de papel. Tiro você do
    emprego, dou-lhe amor e sossego, vou ao banco e tiro tudo
    para você gastar. Posso, lhe mostrar a caderneta se
    você duvidar...
    "

    ( ) Na primeira linha temos respectivamente conjunção aditiva, comparativa e um pronome possessivo.
    ( ) Na 2ª linha, temos respectivamente conjunções adversativas, comparativa e pronome possessivo.
    ( ) Na 2ª linha temos um próclise verbal
    ( ) 3ª e 4ª linha temos “lhe" como valor pronominal. (ambos são ênclise verbal)
    ( ) o “se" presente na última linha é um índice de indeterminação do sujeito.
  • 8 - Questão 9138 - Medicina - Nível Médio - Auxiliar Médico Legal - IGP SC - ADVISE - 2010
  • A pele é o maior órgão do organismo, e nela existem várias estruturas responsáveis pela captação das diferentes sensações, como a dor, o frio, o calor, o tato etc. Especificamente quanto à sensação térmica do frio, a estrutura cutânea responsável por sua percepção é (são) o (a, as):
  • 9 - Questão 27965 - Direito Constitucional - Nível Superior - Advogado - Câmara de Puxinanã PB - ADVISE - 2010
  • Sobre os Direitos e Garantias Fundamentais, observe os enunciados abaixo:

    I. É inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal.
    II. A criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas dependem de autorização,não sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento.
    III. As associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro e no segundo caso, o trânsito em julgado.

    Está(ão) corretas: