Questões de Concursos FUNDEP

Resolva Questões de Concursos FUNDEP Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 22029.   Direito Urbanístico - Nível Superior - Pedagogo - BHTRANS - FUNDEP - 2013
  • Segundo a Lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana, é atribuição do Município .
  • 2 - Questão 38947.   Administração - Nível Médio - Auxiliar em Administração - IFSP - FUNDEP - 2014
  • Com referência à conceituação de processo, assinale a alternativa INCORRETA.
  • 3 - Questão 33172.   Direito Administrativo - Nível Superior - Defensor Público - DPE MG - FUNDEP - 2014
  • Sobre o controle externo da Administração Pública a cargo dos Tribunais de Contas, assinale a alternativa CORRETA.
  • 4 - Questão 44338.   Enfermagem - Nível Médio - Técnico de Enfermagem - HRTN MG - FUNDEP - 2015
  • A prevenção e o tratamento das lesões cutâneas são atualmente um desafio para o cuidado de enfermagem aos pacientes acamados.
    Em relação aos cuidados com as feridas cutâneas, assinale a alternativa CORRETA.
  • 5 - Questão 29572.   Recursos Humanos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Analista de Recursos Humanos - CODEMIG - FUNDEP - 2013
  • Segundo MARRAS (2011), o planejamento de um programa eficaz de treinamento envolve oito etapas (prescrição, análise do assunto, planejamento das táticas de ensino, redação de um rascunho do curso, teste com pessoas, revisão do curso, produção e instalação do curso e validação).

    Com base nesta afirmação é INCORRETO afirmar que
  • 6 - Questão 22015.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - BHTRANS - FUNDEP - 2013
  • Sobre as fases do processo de avaliação apresentado por Zabala (1988),é CORRETO afirmar que:
  • 7 - Questão 31044.   Legislação Federal - Legislação em Saúde - Nível Superior - Enfermeiro - CISSUL MG - FUNDEP - 2013
  • O Pacto pela saúde 2006 expresso na Portaria nº 399, de 22 de fevereiro de 2006 apresenta
  • 8 - Questão 28894.   Contabilidade Pública - Nível Superior - Contador - Prefeitura de Bela Vista MG - FUNDEP - 2014
  • Para efeito da norma NBC T 16.4, entende-se por transações no setor público os atos e os fatos que promovem alterações qualitativas ou quantitativas, efetivas ou potenciais, no patrimônio das entidades do setor público, as quais são objeto de registro contábil em estrita observância aos princípios fundamentais de contabilidade e às normas brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor público.
    De acordo com suas características e seus reflexos no patrimônio público, as transações no setor público podem ser classificadas pela natureza.

    Sobre a classificação que, quanto à natureza, corresponde às transações que não afetam o patrimônio público, originadas de atos administrativos, com o objetivo de dar cumprimento às metas programadas e manter em funcionamento as atividades da entidade do setor público, assinale a alternativa CORRETA.
  • 9 - Questão 46338.   Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Médico Veterinário - Prefeitura de Bela Vista MG - FUNDEP - 2017
  • A síndrome das pernas inquietas

    A cena é conhecida: a pessoa está se preparando para deitar, depois de um longo dia, e, neste exato momento de descanso, as pernas começam a doer, e há uma intensa vontade de balançar os membros inferiores. Trata-se da síndrome das pernas inquietas, a SPI, um problema neurológico que acomete de 5 a 10% da população, mas é pouco reconhecido.
    A denominação “pernas inquietas” se refere ao fato de o indivíduo ter que movimentar as pernas para aliviar os sintomas desconfortáveis, como dor, formigamento e ardor nas pernas, do joelho para baixo, especialmente no final do dia, e que pode piorar em períodos de repouso prolongado.
    Outra pista para o diagnóstico de síndrome das pernas inquietas são os movimentos periódicos dos membros, que ocorrem à noite durante o sono, e são involuntários. É bastante percebido no dia seguinte, quando se nota o excesso de bagunça nos lençóis.
    Em relação a fatores que podem agravar a síndrome, destaca-se o consumo abusivo de cafeína, um dos vilões de quem sofre desta síndrome. Por outro lado, movimentar-se (caminhar ou correr) e fazer massagem nas pernas são dicas boas para aliviar estes sintomas, e muitos dos que sofrem da síndrome das pernas inquietas, nesta hora, podem contar com os parceiros de cama para auxiliar com massagens ou outras técnicas de relaxamento.
    Ainda não há formas de prevenção para a síndrome das pernas inquietas, até porque uma parte grande dos casos é hereditária. A boa notícia é que há algumas medicações que podem amenizar bastante os sintomas, como remédios das seguintes classes: agonistas dopaminérgicos, anticonvulsivante e benzodiazepínico. Como sempre, o ideal é buscar orientação de um médico familiarizado com este problema, que irá sugerir a melhor opção de tratamento ao paciente, após confirmar o diagnóstico.

    FELÍCIO, André. A síndrome das pernas inquietas. Blog da Saúde. Disponível em: . Acesso em: 6 jan. 2017 (Adaptação).
  • De acordo com o texto, é uma característica da SPI:
  • 10 - Questão 43429.   Matemática - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - COPASA - FUNDEP - 2014
  • Dados os polinômios p(x) = (a - 1).x³ + 2.x² + c - 5 e q(x) = 2.x³ - (b + 3).x². 

    Os valores de a, b e c, respectivamente, para que os polinômios p(x) e q(x) sejam idênticos são: