Questões de Concursos INSTITUTO CIDADES

Resolva Questões de Concursos INSTITUTO CIDADES Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 10796.   Informática - Redes de Computadores - Nível Superior - Auditor de Controle Externo - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012
  • Analise os itens e aponte a opção incorreta:

    I. Em segurança da informação, de acordo com o princípio da confidencialidade, somente o remetente e o destinatário pretendido podem entender o conteúdo da mensagem transmitida.

    II. A integridade da mensagem é desejável em uma comunicação segura. Neste princípio, devemos garantir que o conteúdo de sua comunicação não seja alterado durante a transmissão.

    III. Um dos princípios básicos da segurança da informação é a disponibilidade. Neste princípio, devemos garantir que os usuários são quem eles realmente dizem ser.

    IV. Em criptografia, a função de uma chave criptográfica é personalizar o processo de criptografia, uma vez que o processo a ser realizado utilizará a combinação do algoritmo desejado com a chave informada pelo usuário.
  • Questão 48965.   Direito Administrativo - Nível Superior - Técnico de Nível Superior - MinC - INSTITUTO CIDADES - 2013
  • De acordo com Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005, marque a alternativa correta:
  • Questão 48951.   Economia - Nível Superior - Técnico de Nível Superior - MinC - INSTITUTO CIDADES - 2013
  • O instrumento utilizado pela administração pública para materializar o empenho, ou seja, para formalizar o registro do comprometimento total ou parcial de dotação em favor de determinado credor é denominado denota de empenho. Em relação à nota de emprenho, marque a opção CORRETA:
  • Questão 48947.   Conhecimentos Específicos - Ciência Política - Nível Superior - Técnico de Nível Superior - MinC - INSTITUTO CIDADES - 2013
  • O Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) apresenta três mecanismos de financiamento ao setor cultural brasileiro: o Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Fundo de Investimento Artístico e Cultural (FICART), e o mecenato. Sobre eles, podemos afirmar: