Questões de Concursos UPENET

Resolva Questões de Concursos UPENET Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 5287.   Enfermagem - Nível Superior - Enfermeiro - Prefeitura de do Recife PE - UPENET - 2008
  • Durante a visita domiciliar “Dona Vilma relatou a Enfermeira que seu filho mais novo (5 meses) está com diarréia e cansaço há 4 dias”. A enfermeira observa que a criança está desidratada, respiração de 60 incursões por minuto, com tiragem subcostal. Qual a conduta a ser tomada?
  • Questão 40753.   Direito Penal - Nível Médio - Agente Penitenciário - SERES PE - UPENET - 2010
  • Com relação aos crimes contra a vida, julgue as seguintes proposições.

    I. O Supremo Tribunal Federal inadmite a coexistência de homicídio privilegiado (art. 121, §1º, do CPB) e qualificado (art. 121, §2º, do CPB), pois são antitéticos em sua essência.
    II. O agente que, desejando obter uma confissão, constrange a vítima, com o emprego de grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico, em razão do qual ela vem a falecer, pratica crime de tortura qualificada e não, de homicídio qualificado.
    III. O crime de induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio (art. 122, do CPB) admite a coautoria e a participação.
    IV. O aborto, nos casos de gestação decorrente de violência sexual, somente pode ser realizado por médico e mediante alvará judicial.

    São CORRETAS
  • Questão 17287.   Direito Penal - Nível Superior - Oficial da Polícia Militar - Polícia Militar PE - UPENET - 2014
  • Sobre o crime de receptação previsto no Código Penal, assinale a alternativa INCORRETA.
  • Questão 47355.   Psicologia - Nível Superior - Psicólogo - JUCEPE - UPENET - 2012
  • Sobre o comprometimento organizacional (Demo, 2003), assinale a alternativa INCORRETA.
  • Questão 47449.   Administração - Nível Médio - Técnico Comercial - LAFEPE - UPENET - 2013
  • O processo decisório se utiliza do planejamento como forma de auxiliar e melhor referenciar as decisões. No que se refere a características do planejamento, assinale “V” para as sentenças Verdadeiras e “F” para as Falsas. 

    ( ) O planejamento é interativo, envolve passos ou fases que se sucedem.
    ( ) O planejamento é uma técnica de alocação de recursos humanos, apenas.
    ( ) O planejamento é uma função administrativa que interage com as demais funções.
    ( ) O planejamento é uma técnica de mudança e de inovação dentro da empresa.

    Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
  • Questão 17275.   Direito Administrativo - Nível Superior - Oficial da Polícia Militar - Polícia Militar PE - UPENET - 2014
  • Segundo a disposição constitucional que rege a responsabilidade civil da administração, não estão incluídos, na responsabilização objetiva do ente a que pertencem, os danos causados pelos seguintes agentes:
  • Questão 17305.   Direito Processual Penal Militar - Nível Superior - Oficial da Polícia Militar - Polícia Militar PE - UPENET - 2014
  • Sobre o inquérito policial militar previsto no Código de Processo Penal Militar, analise as afirmativas a seguir:

    I. O inquérito deverá terminar no prazo de quinze dias, se o indiciado estiver preso, contado esse prazo a partir do dia em que se executar a ordem de prisão.

    II. O inquérito deverá terminar no prazo de trinta dias, quando o indiciado estiver solto, contado a partir da data em que se instaurar o inquérito.

    III. A autoridade militar não poderá mandar arquivar autos de inquérito, embora conclusivo da inexistência de crime ou de inimputabilidade do indiciado.

    IV. O arquivamento de inquérito não obsta a instauração de outro, se novas provas aparecerem em relação ao fato, ao indiciado ou à terceira pessoa, ressalvados o caso julgado e os casos de extinção da punibilidade.

    Está CORRETO o que se afirma em
  • Questão 17314.   Direitos Humanos - Nível Superior - Oficial da Polícia Militar - Polícia Militar PE - UPENET - 2014
  • Com base na Lei Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o , do art. 226, da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências, responda: Em todos os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, feito o registro da ocorrência, deverá a autoridade policial adotar, de imediato, os seguintes procedimentos, sem prejuízo daqueles previstos no Código de Processo Penal:

    I. Ouvir a ofendida, lavrar o boletim de ocorrência e tomar a representação a termo, se apresentada.

    II. Colher todas as provas que servirem para o esclarecimento do fato e de suas circunstâncias.

    III. Remeter, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, expediente apartado ao juiz com o pedido da ofendida, para a concessão de medidas protetivas de urgência.

    Assinale a alternativa CORRETA.