Questões de Concursos CAIPIMES

Resolva Questões de Concursos CAIPIMES Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 29927.   Direito Administrativo - Nível Superior - Gestor de Políticas Públicas Regionais - Consórcio Intermunicipal Grande ABC - CAIPIMES - 2015
  • A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de:

    I- legalidade.
    II- tempestividade.
    III- eficiência.
    IV- impessoalidade.
    V- publicidade.
    VI- moralidade.
    VII- oportunidade.

    Com base nas informações acima, indique a alternativa correta.
  • 2 - Questão 30605.   Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Superior - Advogado - CRAISA - CAIPIMES - 2016
  • Nos termos da Lei Orgânica do Município de Santo André, assinale a alternativa incorreta que se refere aos bens municipais.
  • 3 - Questão 29914.   Português - Nível Superior - Gestor de Políticas Públicas Regionais - Consórcio Intermunicipal Grande ABC - CAIPIMES - 2015
  • O Poder da Comunicação

    Nós seres humanos passamos tanto tempo preocupados em alcançar aquilo que não temos, que esquecemo-nos de olhar e  valorizar o que temos.
    Somos seres extremamente privilegiados, pois nascemos com a capacidade de comunicação.
    Talvez as adversidades da vida, não nos permitiram até o momento perceber o quanto esta   capacidade é importante para a  nossa sobrevivência nesta terra.
    O que seria de nós se porventura, não pudéssemos nos comunicar com outros seres humanos? Como expressaríamos  todos os nossos desejos e necessidades? Como exprimiríamos os nosso  pensamentos e ideias? Com certeza não  sobreviveríamos muitos dias.
    O que muitos de nós, seres humanos, ainda não entendemos é que essa capacidade além de nos ajudar a sobreviver nesta  terra, tem bastante influência no alcance de nossos objetivos. Mas preste atenção, não basta apenas se comunicar, é  preciso saber se comunicar.
    Do que adianta saber falar, se não usamos as palavras certas, no momento certo? Já ouvi várias pessoas repetindo a tal  famosa frase: “Eu só sou responsável pelo que eu falo, não pelo o que você entende".
    Não só discordo desta frase como também acredito que a mesma é sempre utilizada como escape. Afinal de contas, é bem  mais fácil para o emissor, colocar a responsabilidade da mensagem no receptor, não é mesmo?
    Se quisermos ser, bem sucedidos em tudo o que fazemos é preciso aprender a responsabilizar-nos pelas mensagens por  nós transmitidas. Quando realmente temos interesse em transmitir a mensagem de maneira correta, não só  responsabilizamo-nos por aquilo que falamos, mas também por aquilo que o outro entende. A mensagem só é enviada  corretamente, quando emissor e receptor encontram-se na mesma sintonia. Quando um fala e o outro entende.
    Precisamos ter bastante cuidado com a mensagem que estamos transmitindo para a nossa liderança. Quando falamos a  mesma língua que a nossa família, nossos colegas de trabalho, amigos e liderança teremos como resultado o nosso  crescimento e o alcance de nossos objetivos. Mas é preciso jamais esquecer qual é a nossa posição. Todo bom líder almeja  uma equipe motivada, unida e que fale a mesma língua, porém é importante deixar claro que o intuito é alcançar os objetivos  da empresa e não destituir o líder.
    Caso não aprendamos a passar a mensagem correta, nossos projetos correm grande risco de  terminarem como a Torre de  Babel. Inacabados.
    ...
    Texto adaptado
    Mônica Bastos
    Disponível em: http://www.rhportal.com.br/
  • Em todas as alternativas temos palavras acentuadas pela mesma regra, EXCETO:
  • 5 - Questão 27943.   Informática - Nível Médio - Agente Administrativo - Câmara de São Caetano do Sul SP - CAIPIMES - 2012
  • Dentre os procedimentos para copiar e colar um arquivo é incorreto:
  • 6 - Questão 26856.   Direito Processual Civil - CPC 1973 - Nível Superior - Advogado - Câmara de Atibaia SP - CAIPIMES - 2016
  • Observe as afirmações abaixo e assinale a resposta correta sobre a aplicação do princípio do contraditório e da ampla defesa no direito processual civil:
  • 7 - Questão 46978.   Direito Constitucional - Nível Médio - Auxiliar de Tesouraria - IPREM - CAIPIMES - 2015
  • Proclama a CF que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e obedecerá, também:

    I- à lei que estabelecerá os casos de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
    II- ao prazo de validade do concurso público que será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período. E, durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos, será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira.
    III- a que é vedada à vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.
    IV- a que os acréscimos pecuniários percebidos por servidor público não serão computados nem acumulados para fins de concessão de acréscimos ulteriores.

    Estão corretas:
  • 8 - Questão 30569.   Direito Processual Civil - Nível Superior - Advogado - CRAISA - CAIPIMES - 2016
  • Assinale a alternativa incorreta.

    São títulos executivos extrajudiciais:
  • 9 - Questão 30582.   Direito do Trabalho - Nível Superior - Advogado - CRAISA - CAIPIMES - 2016
  • Assinale a alternativa incorreta sobre a proteção do trabalho do menor e do aprendiz.