Questões de Concursos MAKIYAMA

Resolva Questões de Concursos MAKIYAMA Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 5603.   Matemática - Nível Fundamental - Agente de Operações de Trânsito e Transportes - Detran SP - MAKIYAMA - 2013
  • O Sistema Internacional de Medidas (S.I.) foi formalizado em 1960 pelo Bureau Internacional de Pesos e Medidas, sediado na França. Ele define as unidades de medida padrão, facilitando não só a pesquisa científica, mas também o comércio e a troca de informações como um todo. Assinale abaixo a alternativa que apresenta uma situação em que o uso das unidades de medidas está CORRETO:
  • 4 - Questão 5586.   Legislação de Trânsito - Nível Fundamental - Agente de Operações de Trânsito e Transportes - Detran SP - MAKIYAMA - 2013
  • Assinale a alternativa que apresenta a definição que melhor se enquadra ao conceito de sinalização:
  • 5 - Questão 38897.   Biblioteconomia - Nível Fundamental - Auxiliar de Biblioteca - IFRO - MAKIYAMA - 2013
  • Analise as afirmativas a seguir referentes às posturas éticas no ambiente de trabalho, marcando (P) para o que for pertinente e (I) para o que for impertinente.

    (__) Nunca confundir relações afetivas (pessoais) com relações profissionais (impessoais).
    (__) Caso você precise fazer alguma crítica ao colega de trabalho, procurar fazer sempre em particular.
    (__) Testemunhar sempre em favor daquele que está com a razão, independente do grau de proximidade profissional.
    (__) Desprestigiar a imagem das empresas concorrentes e dos profissionais que trabalham nessas empresas para favorecer a imagem da própria empresa.
    (__) Respeitar a hierarquia estabelecida no meio de trabalho, tratando seus superiores com maior grau de educação e gentileza do que seus colegas de trabalho.

    Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo:
  • 6 - Questão 30390.   Inglês - Nível Superior - Analista Trainee de Ciências Contábeis - CPTM - MAKIYAMA - 2012
  •  Generation Y
    By Sally Kane, About.com Guide

    Born in the mid-1980"s and later, Generation Y legal professionals are in their 20s and are just entering the workforce. With numbers estimated as high as 70 million, Generation Y (also -1- as the Millennials) is the fastest growing segment of today"s workforce. As law firms compete for available talent, employers cannot ignore the needs, desires and attitudes of this vast generation. Below are a few common traits that define Generation Y.

    Tech-Savvy: Generation Y grew up with technology and rely on it to perform their jobs better. Armed with BlackBerrys, laptops, cellphones and other gadgets, Generation Y is plugged-in 24 hours a day, 7 days a week. This generation prefers to communicate through e-mail and text messaging rather than face-to-face contact and -2- webinars and online technology to traditional lecture-based presentations.

    Family-Centric: The fast-track has lost much of its appeal for Generation Y who is willing to trade high pay for fewer billable hours, flexible schedules and a better work/life balance. While older generations may view this attitude as narcissistic or lacking commitment, discipline and drive, Generation Y legal professionals have a different vision of workplace expectations and prioritize family over work.

    Achievement-Oriented: Nurtured and pampered -3- parents who did not want to make the mistakes of the previous generation, Generation Y is confident, ambitious and achievement-oriented. They have high expectations of their employers, seek out new challenges and are not afraid to question authority. Generation Y wants meaningful work and a solid learning curve

    Team-Oriented: As children, Generation Y participated in team sports, play groups and other group activities. They value teamwork and seek the input and affirmation of others. Part of a no-person-left-behind generation, Generation Y is loyal, committed and wants to be included and involved.

    Attention-Craving: Generation Y craves attention in the forms of feedback and guidance. They appreciate being kept in the loop and seek frequent praise and reassurance. Generation Y may benefit greatly from mentors who can help guide and develop their young careers.

    Font: http://legalcareers.about.com/od/practicetips/a/Ge...
  • No trecho: “Generation Y craves attention in the forms of feedback and guidance”, a melhor definição para o termo em destaque é:
  • 7 - Questão 46938.   Matemática - Nível Médio - Assistente Técnico de Contabilidade - IPREJUN - MAKIYAMA - 2012
  • Três digitadores igualmente eficientes levam exatamente três horas para executar um determinado trabalho de digitação. Duas horas após o início desse trabalho um dos digitadores precisou se afastar e o trabalho foi concluído pelos outros dois digitadores. Sabendo que o ritmo de trabalho de cada digitador foi constante durante toda a digitação, podemos afirmar que o tempo total gasto para concluir o trabalho foi de:
  • 8 - Questão 5598.   Português - Nível Fundamental - Agente de Operações de Trânsito e Transportes - Detran SP - MAKIYAMA - 2013
  • Texto para as questões de 01 a 06.

    Domingo no Parque - Gilberto Gil

    O rei da brincadeira (ê, José)
    O rei da confusão (ê, João)
    Um trabalhava na feira (ê, José)
    Outro na construção (ê, João).

    A semana passada, no fim da semana/ João resolveu não
    brigar.
    No domingo de tarde saiu apressado/ E não foi pra Ribeira
    jogar capoeira.
    Não foi pra lá, pra Ribeira, foi namorar.

    O José como sempre no fim da semana/ Guardou a barraca e
    sumiu.
    Foi fazer no domingo um passeio no parque/ Lá perto da
    Boca do Rio,
    Foi no parque que ele avistou Juliana/ Foi que ele viu...

    Foi que ele viu Juliana na roda com João/ Uma rosa e um
    sorvete na mão.
    Juliana seu sonho, uma ilusão/ Juliana e o amigo João.
    O espinho da rosa feriu Zé/ E o sorvete gelou seu coração.

    O sorvete e a rosa (ô, José)
    A rosa e o sorvete (ô, José)
    Foi dançando no peito (ô, José)

    Do José brincalhão (ô, José)
    O sorvete e a rosa (ô, José)
    A rosa e o sorvete (ô, José)
    Oi, girando na mente (ô, José)
    Do José brincalhão (ô, José)

    Juliana girando (oi, girando)
    Oi, na roda gigante (oi, girando)
    Oi, na roda gigante (oi, girando)
    O amigo João (João)
    O sorvete é morango (é vermelho)
    Oi, girando, e a rosa (é vermelha)
    Oi, girando, girando (é vermelha)
    Oi, girando, girando...
    Olha a faca! (olha a faca!)

    Olha o sangue na mão (ê, José)
    Juliana no chão (ê, José)
    Outro corpo caído (ê, José)
    Seu amigo João (ê, José)
    Amanhã não tem feira (ê, José)
    Não tem mais construção (ê, João)
    Não tem mais brincadeira (ê, José)
    Não tem mais confusão (ê, João)

    Extraído de <http://www.vagalume.com.br/gilberto-gil/domingo-noparque.html#ixzz24T348sCo>.Acesso em 22/04/2013.
  • Ao final da leitura da canção, há indícios de um(a)
  • 9 - Questão 21932.   Atualidades - Nível Médio - Técnico Bancário - Banestes - MAKIYAMA - 2015
  • A presidente Dilma Rousseff recebeu [...] no Palácio do Planalto o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, e assinou 35 acordos bilaterais nas áreas de planejamento, infraestrutura, comércio, energia, mineração, entre outras, no valor de mais de US$ 53 bilhões, de acordo com o governo brasileiro. Dilma viajará à China em 2016 para estreitar ainda mais o relacionamento entre os países. Somente com a Petrobras, os acordos que envolvem financiamento de projetos da estatal chegam a pelo menos US$ 7 bilhões.

    Disponível em: < http://www1.folha.uol.com.br/ > Acesso em 19/06/15

    Faz parte dos acordos bilaterais referidos acima:
  • 10 - Questão 46936.   Matemática - Nível Médio - Assistente Técnico de Contabilidade - IPREJUN - MAKIYAMA - 2012
  • O dinheiro que Arnaldo, Baldo e Cernaldo possuem, forma ao mesmo tempo uma progressão aritmética e geométrica. Sabendo que somando o dinheiro dos três, eles compram exatamente uma pizza de R$ 30,00 e a que comem proporcionalmente ao quanto contribuíram em dinheiro, podemos dizer que a diferença em quantidade de pizza entre o que comeu mais e o que comeu menos foi igual a: