Questões de Concursos OBJETIVA

Resolva Questões de Concursos OBJETIVA Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 15867 - Português - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • Assinalar a alternativa CORRETA quanto à regência:
  • 3 - Questão 27062 - Português - Interpretação de Textos - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - Prefeitura de Agudo RS - OBJETIVA - 2015
  •       Memória só registra acontecimentos após os quatro anos de idade
          Uma pesquisa desenvolvida na Memorial University of Newfoundland, no Canadá, afirma que não nos lembramos dos acontecimentos da nossa primeira infância porque nos esquecemos deles enquanto ainda somos crianças.
          O estudo reuniu 140 crianças com idade entre quatro e 13 anos. Na primeira fase do estudo, elas eram convidadas a contar as memórias mais antigas de que tinham lembrança. Dois anos depois, as crianças da pesquisa contaram novamente as suas lembranças mais antigas e tiveram ainda que estimar quantos anos elas tinham quando tudo aconteceu.
          Os pesquisadores notaram que as crianças mais novas trocaram as memórias velhas por mais recentes. Já as maiores mantiveram as mesmas lembranças. Foi concluído, portanto, que as crianças se esquecem dos primeiros anos de vida logo na infância.
              _______ isso acontece?
          A neurociência não tem certeza. Uma das hipóteses é de que, nos primeiros anos de vida, nosso cérebro ainda não estaria pronto para gravar memórias para a vida inteira. Estruturas cerebrais responsáveis por processar e arquivar informações não estão totalmente desenvolvidas aos dois ou três anos.
          Os pesquisadores afirmam que os acontecimentos de antes dos três anos são gravados na memória por meio de códigos não linguísticos, que não fazem sentido depois que somos adultos. O fato de as lembranças mais claras coincidirem com o início da alfabetização só reforça essa teoria.
          Para a psicanálise, porém, parte da infância é esquecida porque as lembranças são conflitantes, dolorosas. Eliminamos da consciência tudo aquilo que traz conflito ao mandar para o inconsciente. Nessa visão, o ser humano sofre os efeitos dessas memórias encobertas pelo resto da vida. Daí viriam alguns medos e traumas.

    http://www.minhavida.com.br/familia/... - adaptado 
  • Quanto ao texto, analisar os itens abaixo:

    I - As lembranças mais claras não coincidem com o início da alfabetização, o que reforça a certeza de que os códigos linguísticos deveriam ser esquecidos.
    II - As lembranças de acontecimentos da nossa primeira infância são esquecidas enquanto ainda somos crianças.
    III - Eliminamos do inconsciente tudo aquilo que traz conflito ao mandar para a consciência, o que provoca medos e traumas pelo resto da vida.

    Está(ão) CORRETO(S):
  • 4 - Questão 25806 - Conhecimentos Específicos - Contabilidade Pública - Nível Superior - Contador - CISVALE - OBJETIVA - 2015
  • De acordo com KOHAMA, sobre objetivos e campo de atuação da contabilidade pública, analisar os itens abaixo:

    I - A contabilidade pública tem por objetivo captar, registrar, acumular, resumir e interpretar os fenômenos que afetam as situações orçamentárias, financeiras e patrimoniais das entidades de direito público interno.
    II - Além de seu objetivo principal, que é o de evidenciar o registro da receita e despesa contábil, a contabilidade pública é responsável pela elaboração dos processos de planejamento da União, Estados e Municípios.
    III - Sob o aspecto de ordem pública, a contabilidade registra analiticamente os bens de caráter permanente com indicação dos elementos necessários para o correto andamento da administração governamental.

    Está(ão) CORRETO(S):
  • 6 - Questão 15875 - Direito Constitucional - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • De acordo com a Constituição Federal, é CORRETO afirmar que:
  • 8 - Questão 25614 - Português - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CISVALE - OBJETIVA - 2015
  • Acerca da concordância verbal, analisar a sentença abaixo:

    O relatório do Movimento Todos pela Educação é desolador (1ª parte). O que mais choca, no entanto, é a miséria de nossa educação (2ª parte).

    A sentença está:
  • 9 - Questão 15882 - Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • De acordo com a Lei Complementar nº 3.673/91, analisar a sentença abaixo:

    A prestação de serviço extraordinário somente poderá ocorrer por expressa determinação da autoridade competente, mediante autorização do Diretor do servidor, ou a requerimento, pelo Prefeito (1ª parte). O serviço extraordinário poderá ser realizado sob a forma de plantões para assegurar o funcionamento dos serviços municipais (2ª parte).

    A sentença está:
  • 10 - Questão 15879 - Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • Em conformidade com a Lei Orgânica Municipal, é CORRETO afirmar que: