Questões de Concursos FUNCEFET

Resolva Questões de Concursos FUNCEFET Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 16459.   Matemática - Nível Médio - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar RJ - FUNCEFET - 2012
  • Um carro funciona com gasolina, alcool, ou com qualquer mistura desses dois combustíveis (carro flex). Ele percorre 14 km com um litro de gasolina e 10 km com um litro de alcool. O tanque de combustível desse carro tem a capacidade de 50 litros.
    Sabendo-se que o tanque do carro esta cheio com uma mistura de combustíveis, sendo que 20% dessa mistura e composta de alcool, pode-se percorrer ate:
  • 2 - Questão 57770.   Português - Nível Médio - Auxiliar de Educação Infantil - Prefeitura de Nilópolis RJ - FUNCEFET - 2011
  • E la nave va...

    1 - Atenção, senhores passageiros! Lamentamos informar que neste momento navegamos pelo universo a bordo de uma nave que vem inspirando cuidados cada vez maiores em todos os passageiros. Tecnicamente estamos à deriva, mas não há motivo para pânico. Ainda é possível restabelecer as condições de voo, desde que todos colaborem. Os passageiros da primeira classe, principalmente.

    2 - A fumaça lançada no ar pelos mais ricos fez a temperatura da nave aumentar 0,6ºC no último século. Nesse ritmo, chegaremos ao final deste século com a temperatura aumentando de um a seis graus centígrados. Nosso sistema de refrigeração não é capaz de enfrentar esse aquecimento global. Não há água limpa suficiente para todos. Ou evitamos o desperdício, distribuindo melhor o que resta, ou teremos sérios problemas daqui para frente .

    3 - Lembramos que dividimos espaço com outras formas de vida, que chegaram antes de nós e que estão desaparecendo rapidamente, numa velocidade dez mil vezes maior do que antes de nossa chegada. Cada um de nós, nesta nave, tem uma função, portanto cada espécie animal ou vegetal extinta produz impactos importantes no equilíbrio da vida.

    4 - A distribuição dos passageiros pela nave se dá de forma desigual. Quase metade dos lugares é ocupada por passageiros que sobrevivem com apenas 2 dólares por dia. Pedimos desculpas pelas péssimas condições de viagem desse grupo, mas lembramos que a culpa não é da nave. Estamos equipados com recursos suficientes para que todos façam uma viagem tranquila, sem agonia ou sofrimento.

    5 - Se a distribuição dos recursos não se dá de forma satisfatória, o problema é de quem se apossou de muito mais do que precisa, sem prestar atenção para o que acontece em volta. Registramos com desgosto que 800 mil passageiros se encontram subnutridos e 24 mil morrem todos os dias por causa da fome.

    6 - A nave é de paz, mas alguns passageiros, não. Percebemos, constrangidos, que os gastos crescentes com a indústria bélica seriam mais do que suficientes para resolver o problema da fome. É importante frisar que nossa nave não dispõe de saídas de emergência, nem há outra opção para os passageiros a não ser permanecer aqui. De design arrojado e semblante azul, nossa nave foi concebida para ser o mais aconchegante abrigo do universo.

    7- Agradecemos a boa vontade de todos em discutir o plano de voo que seguiremos daqui para frente. Lembramos que a responsabilidade é compartilhada e que todos contribuímos em maior ou menor grau para o sucesso desta viagem.
  • A leitura global do texto nos permite reconhecê-lo como
  • 3 - Questão 43188.   Enfermagem - Nível Médio - Soldado do Corpo de Bombeiro - Bombeiro Militar RJ - FUNCEFET - 2014
  • O profissional de Técnico de Enfermagem foi convidado na semana da Enfermagem, a palestrar para os funcionários da área administrativa, sobre Suporte Básico de Vida. Segundo a AHA/2010, ao identificar a parada cardiorespiratória no adulto, a manobra de reanimaçao, e iniciada por:
  • 4 - Questão 16413.   Português - Nível Médio - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar RJ - FUNCEFET - 2014
  • "A publicação de textos on-line estabeleceu um importante canal de comunicação com os leitores. Assim que leem um artigo ou reportagem, eles podem enviar seu comentário sobre o texto ou o assunto de que se está tratando. Publicado o dito comentário, desperta a opinião de outros leitores e, em pouco tempo, forma-se um fórum de discussão entre indivíduos que nunca se viram, nunca se verão e podem estar a milhares de quilômetros uns dos outros.

    Assinale o item em que o termo selecionado não se refere a "leitores" (1.2).
  • 6 - Questão 57800.   Pedagogia - Nível Médio - Auxiliar de Educação Infantil - Prefeitura de Nilópolis RJ - FUNCEFET - 2011
  • Quanto ao processo de avaliação na Educação Infantil, disposto na Resolução SME N° 07 de 12/2010, do Município de Nilópolis, é correto afirmar que a avaliação
  • 7 - Questão 16425.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar RJ - FUNCEFET - 2014
  • Dizer que “Roberto é médico ou Paulo não é professor” é logicamente equivalente a dizer que:
  • 8 - Questão 57785.   Conhecimentos Específicos - Educação Infantil - Nível Médio - Auxiliar de Educação Infantil - Prefeitura de Nilópolis RJ - FUNCEFET - 2011
  • A organização dos momentos de oferta de alimentos precisa ser feita em ambientes mais tranqüilos, em pequenos grupos, com acompanhamento mais próximo pelo adulto, que propicia segurança afetiva e ajuda a construir gradativamente as habilidades para independência ao alimentar-se.

    Referencial curricular nacional para a educação infantil, MEC/SEF, 1998.

    Em relação à alimentação da criança na creche, como postura correta, deve-se
  • 9 - Questão 16455.   Português - Nível Médio - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar RJ - FUNCEFET - 2012
  • Não são poucos os pedestres que atravessam fora da faixa. As vezes o fazem porque a faixa e s tí muito longe. Ora, o novo código determina que a travessia seja feita pela faixa se esta estiver a uma distância de ate 50 metros. Em muitos locais a distância entre faixas e bem superior a 100 metros. Se o pedestre atravessar a via no meio, ele estara a mais de 50 metros das faixas e não estara infringindo o codigo. Muitos motoristas nao sabem disso; tampouco os pedestres. Mesmo que estivesse errado, o pedestre não deveria ser atropelado. E uma punicão que vai feri-lo seguramente, mas tambem pode torna-lo aleijado, ou ate mesmo mata-lo. Pedes­tres e motoristas desconhecem as leis da física e as consequencias da velocidade de impacto sobre o atropelado.

    No texto esta dito que acidentes de trânsito são causados principalmente porque