Questões de Concursos - ACAFE - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - ACAFE - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


"Números-índices são medidas estatísticas frequentemente usadas para comparar grupos de variáveis relacionadas entre si e obter um quadro simples e resumido das mudanças significativas ocorridas em áreas relacionadas. (...) Mediante o emprego de números-índices é possível estabele-cer comparações entre variações ocorridas ao longo do tempo, diferenças entre lugares, diferenças entre categorias semelhantes tais como produtos, pessoas, organizações etc." Fonseca, 1995

Sobre esse tema, todas as alternativas estão corretas, exceto a:

A respeito dos atributos dos atos administrativos, analise as afirmações:

( l ) Conforme o atributo de presunção de legitimidade, enquanto não sobrevier pronunciamento de nulidade, os atos administrativos são tidos por válidos e operantes, quer para a Administração, quer para os particulares sujeitos de seus efeitos.

( ll ) A imperatividade é o atributo do ato administrativo que impõe a coercibilidade para seu cumprimento ou execução, dependendo, todavia, da sua declaração de validade ou invalidade pelo Poder Judiciário.

( lll ) A auto-executoriedade consiste na possibilidade de que certos atos administrativos ensejam a imediata e direta execução pela própria Administração, independentemente de ordem judicial.

 A alternativa, contendo, apenas, afirmação(ões) correta(s), é:

Com relação ao Sistema Operacional Win-dows XP é correto afirmar, exceto:

No Word 2000, a opção Mala Direta do menu Ferramentas permite criar e personalizar cartas modelo, etiquetas de endereçamento, envelopes ou catálogos e organizar os dados do endereço, mesclá-los em um documento genérico e imprimir os documentos personalizados resultantes.

Sobre a mala direta é incorreto afirmar que:

O comando Linux usado para trocar o nome de um arquivo ou diretório é:

O Poder Público pode intervir na propriedade privada desde que o uso, gozo e fruição desses bens se opuserem aos interesses gerais. Sobre essa intervenção é incorreto afirmar:

O ato administrativo é:

( l ) perfeito quando esgotadas as fases necessárias à sua produção;

( ll ) válido quando foi expedido em absoluta conformidade com as exigências do sistema normativo;

( lll ) eficaz quando está disponível para a produção dos seus efeitos próprios, ou seja, quando o desencadear de seus efeitos típico não se encontra dependente de qualquer evento posterior, como uma condição suspensiva, termo inicial ou ato controlador a cargo de outra autoridade.

A alternativa, com toda(s) as afirmação(ões) correta(s) sobre o ato administrativo, é:

Considerando bens públicos, todas as alternativas estão corretas, exceto a:

O ato de exoneração de servidor ocupante de cargo em comissão é:

Os números no sistema binário (111000111)2, (10011010100)2 e (10001011110000)2, transformados para decimal correspondem, respectivamente, a: