Questões de AOCP Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de AOCP com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 116188. Direito Processual Civil, Processo de conhecimento , Analista de Projetos Jurídica, BRDE, AOCP, 2012

Na petição inicial, o valor da causa deve ser,

2Questão 116248. Programação , Orientação a Objetos, Analista de Sistemas Desenvolvimento de Sistemas, BRDE, AOCP, 2012

Preencha as lacunas e, em seguida, assinale a alternativa correta. Uma classe _______________ é aquela que contém uma declaração de método vazia e definições concretas de métodos e variáveis de instância. Desta forma uma classe ___________ situa-se entre uma __________ e uma classe __________ . Da mesma forma que uma interface, esse tipo de classe não pode ser ____________ .

3Questão 147416. Português, Analista Judiciário Medicina, TRE RO, AOCP, 2009

Assinale a alternativa cuja expressão destacada NÃO foi analisada corretamente do ponto de vista sintático.

4Questão 162144. Português, Auditor, TCE PA, AOCP, 2011

Texto associado.
Bad boy com toque patético
O afã de afrontar conveniências parece condição necessária para que Lars von Trier consiga se expressar

Eduardo Escorel

Usar o prelúdio da abertura de Tristão e Isolda, de Wagner, como trilha musical é prova da audácia de Lars von Trier, roteirista e diretor de Melancolia. Recorrendo a tamanho lugar-comum para dar tom solene e impressão de grandiosidade ao filme, Trier corre o alto risco de ultrapassar o limite que separa ambição legítima de artifício pretensioso.

Trier consegue, porém, escapar pela tangente dessa armadilha que preparou para si mesmo, e evita a gratuidade formal, apesar de, além de recorrer a Wagner, dedicar os dez minutos iniciais de Melancolia a imagens alegóricas de instantes descontextualizados, reproduzidas em câmera lentíssima. Em retrospecto, o sentido dos planos da abertura fica claro, constituindo figura de linguagem conhecida - antecipação estilizada do desfecho da narrativa para criar expectativa pelo que virá.

Depois de dois anos de trabalho, horrorizado com o resultado, Trier declarou estar pronto para rejeitar Melancolia “como um órgão mal transplantado" por ter “chantili em cima de chantili" e ser “um filme de mulher!". Ele quisera “mergulhar de cabeça no abismo do romantismo alemão. Wagner ao quadrado". Isso estava claro para ele, mas ainda assim se perguntava: “Essa não será apenas outra maneira de expressar derrota? Derrota para um dos denominadores comuns mais baixos do cinema? O romantismo é maltratado de tudo quanto é forma no insuportavelmente entediante cinema industrial." Tinha esperança, contudo, que “em meio a todo o creme houvesse uma lasca de osso que pudesse afinal quebrar um dente frágil".

A primeira reação de Trier a Melancolia denota senso crítico incomum e pode tê-lo ajudado a fazer um filme mais a seu gosto - ácido, pessimista e opressor -, evitando um estilo meloso e ornamental. Mesmo frustrado, por não ter sido capaz de incluir um pouco da feiura que tanto aprecia em meio às belíssimas imagens, Trier não deixa de provocar inquietação no espectador. Nem o uso de câmera instável, estilo já banalizado pela linguagem corrente, nem o elenco de estrelas internacionais apagam sua marca autoral, fácil de reconhecer desde O Elemento do Crime, seu primeiro filme, realizado em 1984 - qualquer que seja o enredo, os personagens devem percorrer sua via dolorosa.

Inconformado com a própria maturidade, há algo de patético na resistência de Trier em deixar de ser, aos 55 anos, um bad boy. Nostálgico das transgressões da juventude, parece ter orgulho da coleção de notas zero em comportamento recebidas ao longo da sua premiada carreira. Propenso a ser sempre do contra e a causar sofrimento, foi irresponsável na entrevista coletiva do último Festival de Cannes. Sem medir as palavras, declarou em tom irônico entender e simpatizar com Hitler, que “fez algumas coisas erradas, sim, com certeza. […] Eu sou, é claro, muito a favor dos judeus, não, não muito porque Israel não presta". Arrematou dizendo, depois de um suspiro: “O.k., eu sou um nazista."

Declarado persona non grata pela direção do evento, no qual Melancolia foi exibido na mostra oficial, é possível que Trier tenha recebido a notícia como um prêmio por sua leviandade. O paradoxo é que seu compromisso de afrontar conveniências, traço que imprime a seus consiga se expressar.

Revista Piauí, Edição 59, 2011.

Está correta a seguinte afirmação sobre uma passagem do texto:

5Questão 339859. Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Assistente Legislativo, Câmara de Maringá PR, AOCP, 2017

É verdade que todos os médicos brasileiros têm diploma universitário e alguns médicos fazem concurso. Além disso, alguns médicos fazem alguma especialização. A partir dessas afirmações, é correto concluir que

6Questão 12166. Informática, Assistente Administrativo, BRDE, AOCP, Ensino Médio, 2012

Com relação ao ambiente operacional Windows XP professional, instalação padrão português Brasil, quando o usuário precisa alterar o idioma do teclado, ou adicionar e remover configurações de teclado, qual o ícone do painel de controle, exibido em modo clássico, que ele deverá acessar para fazer esta alteração?

7Questão 118312. Direito Processual Penal, Atos judiciais: decisões interlocutórias, Analista de Projetos Jurídica, BRDE, AOCP, 2012

De acordo com o Código de Processo Penal, no que se refere à sentença, assinale a alternativa correta.

8Questão 6514. Conhecimentos Específicos, Agente Auxiliar de Educação, Prefeitura de Lagarto SE, AOCP, Ensino Fundamental, 2011

Analise as assertivas e, em seguida, assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

O Art. 1º da Constituição Federal tem como fundamentos:

I. a soberania.
II. a cidadania.
III. a dignidade da pessoa humana.
IV. os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa.
V. o pluralismo político.
VI. indigenar a sociedade.

9Questão 32552. Informática, Advogado, DESENBAHIA, AOCP, Ensino Superior, 2009

Utilizando o Navegador Microsoft Internet Explorer 6.0, instalação padrão, português Brasil, assinale a alternativa que apresenta a tecla de atalho utilizada para parar uma página em processo de carregamento.

10Questão 2608. Direito Administrativo, Assistente Legislativo, Câmara de Salvador BA, AOCP, Ensino Médio

De acordo com a Constituição Federal, o servidor público da administração direta, autárquica e fundacional, no exercício de mandato eletivo federal, estadual ou distrital