← Início

Questões de Concursos - ASPERHS - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - ASPERHS - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Sobre os transtorno delirante é INCORRETO afirmar:
Na psicologia cognitiva, o processo pelo qual uma pessoa tenta seguir a pista de um estímulo ou de um tipo de estimulo e não prestar atenção a outro, é?
Especial atenção deve ser dada as seguintes situações, que favorecem o desenvolvimento do quadro depressivo em idosos que são, EXCETO: 
No Art. 30º do Código de Ética do Psicólogo. Sobre o que é vedado ao Psicólogo, na realização de seus estudos e pesquisas, bem como no ensino e treinamento inclui-se, EXCETO: 
Na psicoterapia psicodinâmica no tratamento dos transtornos alimentares; De forma mais sistemática Fallon & Bunce, sugerem alguns objetivos terapêuticos a ser alcançados em dois tempos do tratamento, a curto e longo prazo, onde o de curto prazo inclui, EXCETO: 
Sobre o estigma é INCORRETO afirmar: 
As dinâmicas de recreação e integração se encaixam no campo das relações humanas e servem para, EXCETO: 
Refere-se a um princípio gestáltico afirmando a tendência para perceber arranjos visuais de maneiras que organizam mais simplesmente os elementos discrepantes em uma forma estável e coerente: 
O ego procura afastar o desejo que vai em determinada direção, e, para isto, o indivíduo adota uma atitude oposta a este desejo. Um bom exemplo são as atitudes exageradas - ternura excessiva, superproteção - que escondem o seu oposto, no caso, um desejo agressivo intenso. Aquilo que aparece (a atitude) visa esconder do próprio indivíduo suas verdadeiras motivações (o desejo), para preservá-lo de uma descoberta acerca de si mesmo que poderia ser bastante dolorosa. E o caso da mãe que superprotege o filho, do qual tem muita raiva porque atribui a ele muitas de suas dificuldades pessoais. Para muitas destas mães, pode ser aterrador admitir essa agressividade em relação ao filho. 

O texto acima descreve: 
Referente a Psicologia Organizacional e do Trabalho é INCORRETO afirmar: