Questões de BIO RIO Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de BIO RIO com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 60883. Direito Sanitário, Técnico em Enfermagem, FSERJ, BIO RIO, Ensino Médio, 2014

O procedimento fundamental para o bom funcionamento da vigilância epidemiológica é a:

2Questão 322437. Pedagogia, Pedagogo, NUCLEP, BIO RIO, 2014

Os cursos de educação profissional e tecnológica podem ser organizados por eixos tecnológicos, possibilitando a construção de diferentes itinerários formativos, observadas as normas do respectivo sistema e nível de ensino. Avalie se a educação profissional e tecnológica abrangerá os seguintes cursos: I. formação inicial e continuada ou qualificação profissional. II. educação profissional técnica de nível médio. III. educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação. IV. educação do campo tratando-se da base nacional comum. V. educação rural tratando-se de nível fundamental. Estão corretos apenas:

3Questão 332969. Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO, 2014

Numa certa escola técnica, 60% dos alunos são do sexo masculino. Dos alunos do sexo masculino, 50% são torcedores do Flamengo. Já entre as alunas, a porcentagem de flamenguistas é de 40%. Assim, a porcentagem de flamenguistas nessa escola é

4Questão 18737. Português, Interpretação de Textos, Aluno Oficial, ETAM, BIO RIO, Ensino Médio, 2014

Texto associado.
TEXTO I

Um leitor da revista Superinteressante, de novembro de 2014, redigiu a seguinte carta: “Na reportagem Por que está faltando água? me decepcionei um pouco. Vocês explicaram lindamente as reservas e o mau uso, mas falta um pedaço importante da história: a relação evidente entre desmatamento e a falta de água. Por que faltou chuva? Por causa do desmatamento da Amazônia. As pessoas precisam entender que não basta rezar para chover e colocar a culpa no governo.”
“Não basta rezar para chover”; nesse segmento do texto há duas orações reduzidas com verbos no infinitivo; a modificação correta dessas duas orações para formas desenvolvidas oracionais é:

5Questão 35334. Veterinária, Médico Veterinário, IFRJ, BIO RIO, Ensino Superior, 2015

Sobre o tratamento cirúrgico de urolitíases, é correto afirmar que:

6Questão 14722. Direito Administrativo, Advogado, EMGEPRON, BIO RIO, Ensino Superior, 2014

Nos termos do Decreto Federal nº 20.910/32 o direito à reclamação administrativa, que não tiver prazo fixado em disposição de lei para ser formulada, prescreve em:

7Questão 18779. Matemática, Técnico de Projetos, ETAM, BIO RIO, Ensino Médio, 2015

A soma das idades de Ana, Bia e Célia é igual a 73. Bia é 7 anos mais velha que Ana. Daqui a 6 anos, Célia terá o dobro da idade atual de Ana. Se multiplicarmos a idade de Ana pela de Bia e dividirmos o resultado pela idade de Célia obtemos:

8Questão 319257. Pedagogia, Pedagogo, NUCLEP, BIO RIO, 2014

A Pedagoga Marta explicou que um novo corpo de conhecimentos está se desenvolvendo graças à associação entre a psicologia e a neurociência, gerando valiosa contribuição para aprofundar o conhecimento das funções indispensáveis ao processo de aprendizagem como: percepção, atenção, memória, abstração, raciocínio, processamento da informação, afetividade, funções motoras e funções executivas, dentre inúmeras outras. A pedagoga enfatizou que a neuropsicologia:

9Questão 35342. Veterinária, Médico Veterinário, IFRJ, BIO RIO, Ensino Superior, 2015

Observe as afirmativas a seguir, em relação à cirurgia de cesariana em bovinos:

I. As cesarianas são indicadas tanto para casos de distocia de origem fetal quanto materna.
II. Antibióticos são administrados no pós-operatório, e a ocitocina pode ser administrada a qualquer momento após o fechamento do útero, para acelerar a involução uterina.
III. A adesão entre o útero e o tecido adjacente é uma complicação que comumente ocorre.

Assinale a alternativa correta:

10Questão 35309. Legislação Federal, Médico Veterinário, IFRJ, BIO RIO, Ensino Superior, 2015

De acordo com a Lei 8027/90, que dispõe sobre normas de conduta dos servidores públicos civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas, são faltas administrativas puníveis com a pena de suspensão por até noventa dias, cumulada, se couber, com a destituição do cargo em comissão, entre outras, as seguintes, EXCETO UMA, que está ERRADA. Assinale-a.