Questões de Concursos - CETRO - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - CETRO - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


M. F., 33 anos, sexo feminino, está em tratamento de asma brônquica e chegou ao hospital com crise muito forte de tosse crônica, cianótica e com desconforto torácico. Assinale a alternativa que apresenta corretamente os medicamentos a serem utilizados para que a paciente saia do estado crítico da crise.

Em relação à definição de Sistema Único de Saúde (SUS), assinale a alternativa correta.

Em um de seus projetos, o Arquiteto, utilizando o AutoCAD, deveria cortar parte de objetos ou entidades selecionadas por meio de fronteiras determinadas e criar uma concordância entre duas linhas que se interceptam. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, os comandos que possibilitam a realização de tal tarefa pelo Arquiteto.

Em relação ao número-índice, assinale a alternativa incorreta.

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e em relação às concordâncias verbal e nominal, assinale a alternativa incorreta. 
Interação medicamentosa é o evento clínico em que os efeitos de um fármaco são alterados pela presença de outro fármaco, ou pela administração concorrente com alimentos. Uma interação medicamentosa entre Omeprazol (inibidor da bomba de prótons) e Vitamina B12, resulta em

Sobre o modelo macroeconômico da teoria clássica do produto e do emprego, é correto afirmar que

A interação medicamentosa entre a Fenilbutazona (antiinflamatório não esteroide) e Varfarina (anticoagulante) resulta em um aumento de toxicidade devido

De acordo com a Lei nº 10.871/2004, que dispõe sobre a criação de carreiras e organização de cargos das Agências Públicas, é correto afirmar que

Com relação às chaves substitutas em banco de dados, analise as assertivas abaixo.

I. Sempre envolvem exatamente um atributo.

II. Elas servem somente para representar o fato de que entidades correspondentes existem.

III. Quando uma entidade é excluída, o valor de sua chave substituta deverá ser alocado para a primeira nova entidade adicionada.

É correto o que se afirma em