Questões de Concursos - FCC - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - FCC - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Considere, por hipótese, que uma equipe de Analistas do TRE-SP participou de uma reunião de um projeto baseado no Scrum e, ao final, o Backlog do Produto foi revisto e completamente ajustado para atender às novas necessidades de verificação de contribuições para campanhas de candidatos, advindas de pessoas físicas sob suspeita de corrupção. Os Analistas participaram da reunião

Em um conjunto habitacional implantado em terreno de 15.000 m2, edificou-se o total de 30.000 m2 de área construída em 6 pavimentos. No pavimento térreo, 1.200 m2 foram destinados a escritórios, 1.200 m2 foram destinados a lojas comerciais e o restante a equipamentos coletivos, totalizando 3.000 m2. Os outros 5 andares, com 5.400 m2 cada um, foram reservados a apartamentos de 2 dormitórios. É correto afirmar que

Dentre os processos do gerenciamento das aquisições do projeto, conforme estabelecido no PMBoK 5a edição, o Plano de gerenciamento das aquisições é uma entrada apenas no processo

De acordo com Sommerville, são atividades do processo de elicitação de requisitos, pela ordem:

Atenção: As questões de números 33 a 35 referem-se ao RUP.

É um dos core “supporting” workflows, o

Na linguagem C++, considere:

I. O endereço armazenado em um ponteiro deve ser do mesmo tipo que o ponteiro (ex. um ponteiro para um int não pode armazenar o endereço de um float).

II. Exceção à regra apontada em (I) é o ponteiro void.

III. Não é possível chamar uma função segundo seu endereço, ainda que por meio de um ponteiro que armazena o endereço de início dessa função.

Está correto o que se afirma em

Instruções: Para responder às questões de Conhecimentos Específicos, considere a legenda abaixo.

DBO = Demanda Bioquímica de Oxigênio

DQO = Demanda Química de Oxigênio

OD = Oxigênio Dissolvido

Com relação à DBO é correto afirmar:

Para permitir o acesso a artigos de revistas especializadas, seja por autor, título ou assunto, uma biblioteca que possua uma grande quantidade de periódicos internacionais

Um conjunto de regras publicadas pelo professor E.F.Codd, um dos principais teóricos da abordagem relacional, tornaram-se famosas e, entre outras, têm sido utilizadas para determinar se um Sistema Gerenciador de Banco de Dados - SGBD atende ou não aos requisitos para ser considerado relacional (SGBDR) e representam um resumo dos principais objetivos e conceitos da abordagem de banco de dados relacional.

Dadas as definições abaixo:

I. Representação de valores em tabelas: toda a informação armazenada num banco de dados relacional é guardada em tabelas.Isso abrange desde os dados (que descrevem os objetos do mundo real) até mesmo os metadados ( que descrevem os objetos de banco de dados).

II. Acesso garantido: qualquer dado contido num banco de dados relacional deve poder ser acessado logicamente com base na especificação do nome da tabela, de um valor de chave primária e do nome da coluna. A ordem das linhas e das colunas dentro da tabela deve ser irrelevante.

III. Tratamento sistemático de valores nulos: todo SGBD relacional deve suportar o conceito de valor nulo, utilizado para representar a ausência de uma informação. Tecnicamente nulo é diferente de zero ou de espaços em branco, uma vez que estes, de uma forma ou de outra, constituem-se aida em algum tipo de informação conhecida, dependente da forma como o dado foi definido (se como numérico, caractere, etc). Nulo, ao contrário, representa a informação perdida ou desconhecida e pode ser atribuído a dados de qualquer tipo. Esse conceito será importante ao se definirem as regras de validação de um dado (integridade de entidade, referencial, de domínios simples, etc).

IV. Atualização de alto nível: as operaçõesde consulta, alteração, inclusão dos dados devem ser orientadas para conjuntos, por comandos de alto nível, e não proceduramente, registro a registro.

<P align=jus
O administrador de um computador servidor que utiliza o sistema operacional Linux executou o comando renice no prompt de um terminal shell. O objetivo do administrador, com a execução desse comando, é