Questões de FMP Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de FMP com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 39789. Controle Externo, Auditor Público Externo, TCE MT, FMP, Ensino Superior, 2011

Acerca do Tribunal de Contas, por suas funções constitucionais, é correto dizer que

2Questão 39813. Auditoria, Auditoria Governamental, Auditor Público Externo, TCE MT, FMP, Ensino Superior, 2011

Em auditoria de licitações e contratos, quando o auditor depara, na execução do trabalho de auditoria, com situação distinta do que deveria ser encontrado, tem-se:

3Questão 24036. História e Geografia de Estados e Municípios, Auditor, CGE MT, FMP, Ensino Superior, 2015

Tendo em vista a fundação de Cuiabá e a ocupação do Mato Grosso considere as seguintes assertivas.

I - A cidade de Cuiabá, além de outras cidades do Mato Grosso, foi fundada na época da descoberta do ouro e diamantes nessa região.
II - Com o esgotamento da atividade extrativa, a área citada passou por um longo período de estagnação econômica.
III - As principais atividades econômicas dos povoados mato-grossenses, pós época aurífera, eram a pecuária extensiva, a extração rudimentar de madeira e a pequena agricultura de alimentos.
IV - A fundação de Rondonópolis, nas proximidades de Cuiabá, no final do século XIX, reforçou a posição da capital mato-grossense.

Estão corretas apenas:

4Questão 24048. Controle Externo, Auditor, CGE MT, FMP, Ensino Superior, 2015

Tendo em vista o tratamento dado pela Constituição Federativa do Brasil ao controle interno, considere as seguintes assertivas.

I – Os responsáveis pelo sistema de controle interno não podem, em face do sigilo fiscal a que estão submetidos, dar ciência ao Tribunal de Contas sobre irregularidades de que tenham conhecimento.
II – O cumprimento das metas previstas no plano plurianual e a execução dos planos de governo fazem parte da discricionariedade administrativa, razão pela qual não estão sujeitos ao sistema de controle interno.
III – A denúncia de irregularidades ou ilegalidades perante o Tribunal de Contas só poderá ser feita por membro de Poder ou do Ministério Público ou por detentor de mandato eletivo.

5Questão 39800. Contabilidade Pública, Auditor Público Externo, TCE MT, FMP, Ensino Superior, 2011

Com base no enunciado a seguir e de acordo com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público Parte II – Procedimentos Contábeis Patrimoniais Aplicados à União, Estados, Distrito Federal e Municípios, válido para o exercício de 2011, responda às questões nº 58 e 61.

As variações patrimoniais são transações que resultam em alterações nos elementos patrimoniais da entidade do setor público, mesmo em caráter compensatório, afetando ou não, o seu resultado.
O lançamento contábil da receita orçamentária decorrente da cobrança de IPTU, pela Prefeitura de Pinheiro da Serra, tendo ocorrido o necessário registro da competência no corrente exercício do município, sob o enfoque patrimonial resultará em

6Questão 39794. Controle Externo, Auditor Público Externo, TCE MT, FMP, Ensino Superior, 2011

O órgão superior de controle interno do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso é:

7Questão 39805. Auditoria, Auditoria Governamental, Auditor Público Externo, TCE MT, FMP, Ensino Superior, 2011

O controle externo é aquele efetuado por órgão, ente ou instituição exterior à estrutura da Administração. Nesse sentido, assinale qual dos instrumentos a seguir NÃO corresponde a um mecanismo de controle externo:

8Questão 24063. Administração Pública, Auditor, CGE MT, FMP, Ensino Superior, 2015

Com relação à implantação da Administração Pública Gerencial no Brasil, assinale a alternativa CORRETA.

9Questão 24056. Auditoria, Auditor, CGE MT, FMP, Ensino Superior, 2015

O(s) objetivo(s) da auditoria das demonstrações contábeis constante na NBC TA 200 é (são):

I - obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorção relevante, independentemente se causadas por fraude ou erro, possibilitando assim que o auditor expresse sua opinião sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com a estrutura de relatório financeiro aplicável
II - apresentar relatório sobre as demonstrações contábeis e comunicar-se como exigido pelas NBC TAs, em conformidade com as constatações do auditor.
III - aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte dos usuários.

Assinale a alternativa que apontas a(s) assertiva(s) correta(s).

10Questão 32857. Direito Civil, Defensor Público Substituto, DPE PA, FMP, Ensino Superior, 2015

Assinale a alternativa CORRETA.