← Início

Questões de Concursos - INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Emenda Constitucional n. 29, de 13/9/2000 altera os Artigos 34,35, 156,160, 167 e 198 da Constituição Federal e acrescenta artigo ao Ato das Disposições Transitórias, para:
A Lei nº 8.080/1990 prevê a criação de Comissões Intersetoriais, subordinadas ao Conselho Nacional de Saúde. A articulação das políticas e programas, a cargo das comissões Intersetoriais, abrangerá, em especial, as seguintes atividades, Exceto:
Em relação ao desenvolvimento neuropsicomotor, é correto afirmar:
Criança com 1 ano e 3 meses tem suspeita de rubéola, mas que foi descartada devido ao seu histórico vacinal completo e em dia. De acordo com o calendário nacional de vacinação, vacina contra rubéola é administrada no:
A intolerância à lactose é uma doença comum na infância.
É correto afirmar que:
Um pediatra atende a um adolescente, apresentando febre, odinofagia, disfagia e trismo. Foi observado abaulamento assimétrico da amígdala e úvula deslocada. Relata que há uma semana estava com dor na garganta que melhorou com uso de anti-inflamatório. A melhor conduta neste momento:
As idades previstas para a vacinação contra meningococo são, respectivamente:
É correto afirmar:
Menina de quatro anos apresentava desde os cinco meses de idade quadro de anemia ferropriva refratária, desnutrição, diarreia, distensão abdominal e flatulência. A criança foi amamentada com leite materno exclusivo até os cinco meses. Pai apresenta diabetes mellitus do tipo 1. O provável diagnóstico é:
O Pacto pela Vida é constituído por um conjunto de compromissos sanitários, expressos em objetivos e metas, derivados da análise da situação de saúde da população e das prioridades definidas pelos governos federal, estaduais e municipais. Sobre este tema, analise as afirmativas abaixo: 

I. Significa uma ação prioritária no campo da saúde que deverá ser executada com foco em resultados e com a explicitação inequívoca dos compromissos orçamentários e financeiros para o alcance desses resultados;
II. O Pacto pela Vida, como instrumento do Pacto pela Saúde, não representa uma grande mudança na forma de pactuação do SUS vigente até então;
III. O Pacto pela Vida reforça, no SUS, o movimento da gestão pública por resultados;
IV. O Pacto pela Vida deverá ser permanente e ao fim do primeiro trimestre de um novo ano, serão avaliados os resultados do Termo de Compromisso de Gestão do ano anterior e pactuadas novas metas e objetivos a serem atingidos no ano em curso.
 
Estão corretas: