← Início

Questões de Concursos - Prefeitura do Rio de Janeiro RJ - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Prefeitura do Rio de Janeiro RJ - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


O fenômeno biofísico que ocorre quando duas ondas sonoras com características físicas semelhantes se encontram, em sentidos opostos, é denominado:
Além da classificação fonética, as vogais são analisadas a partir do grau de abertura da cavidade oral, arredondamento de lábios e:
A emissão vocal caracterizada por tom grave, pequena intensidade, grande aperidiodicidade e laringe com pregas vocais grossas e encurtadas, podendo ou não ocorrer a vibração das pregas vestibulares, é do tipo:
Dentre as habilidades auditivas, aquela na qual a criança consegue associar significante-significado, sendo capaz de apontar figuras ou partes do corpo nomeadas, cumprir ordens ou repetir palavras é denominada:
Na eletrococleografia, o componente específico de corrente direta, analisado como uma pequena deflexão negativa e cuja resposta corresponde à porção distal do nervo coclear, que pode ser registrado após estimulação acústica por um clique ou toneburst, é conhecido como:
As boas práticas de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde englobam uma série de ações dirigidas à proteção ao meio ambiente e aos recursos naturais renováveis. Segundo a RDC nº 222/2018, as embalagens primárias vazias do medicamento antirretroviral dolutegravir sódico 50 mg, em comprimidos, devem ser:
É inegável a importância dos medicamentos no tratamento da maioria das doenças e da necessidade de o hospital manter um sistema efetivo de distribuição. Os principais profissionais envolvidos com o processo de distribuição de medicamentos em hospitais são os médicos, os farmacêuticos e a equipe de enfermagem. Na implantação do sistema de distribuição de medicamentos por dose unitária (SDMDU):
Um processo recorrente que resulta na resistência aos medicamentos antituberculosos é o abandono de tratamento. Um importante tipo de resistência, identificado comumente no Mycobacterium tuberculosis (bacilo de Koch) para tuberculostáticos, é classificada como:
A Política Nacional de Assistência Farmacêutica (PNAF) é resultante das inúmeras propostas aprovadas na 1ª Conferência Nacional de Medicamentos e Assistência Farmacêutica realizada em 2003. A PNAF está estruturada em eixos estratégicos a serem adotados pelo SUS, como:
Segundo as diretrizes da Constituição Federal de 1988, compete ao SUS: