Questões de PUC PR - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de PUC PR com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 456409 | Direito Eleitoral, Impugnações, Juiz Substituto, TJPR PR, PUC PR, 2014

João, com vinte anos de idade completados em maio do ano da eleição municipal, registra seu pedido de candidatura ao cargo de prefeito de uma pequena cidade do interior. João era emancipado. Ninguém impugna seu registro de candidatura que, ao final, é deferido. Cuidando-se de impugnação ao registro de candidatura, é CORRETO afirmar que:

2 Questão 419639 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Juiz Substituto, TJPR PR, PUC PR, 2014

Assinale a alternativa que descreva hipótese em que o vício ou defeito do ato jurídico descrito NÃO importa em nulidade.

3 Questão 190808 | Direito Tributário, Obrigação Tributária, Advogado Júnior, COPEL, PUC PR, 2010

A Lei n° 5.172, de 25 de outubro de 1966 (Códig o Tributário Nacional), dispõe, quanto ao fato gerador, que:

4 Questão 478717 | Farmácia, Nutrição Clínica, Farmacêutico, FEAES PR, PUC PR, 2012

Segundo Cavallini, o principal objetivo da nutrição parenteral é melhorar o estado nutricional dos pacientes. Pode ser conceituada como o método de alimentação através de fluidos administrados por via parenteral que contém elementos nutricionais para a manutenção do metabolismo corporal normal. Sobre nutrição parenteral, avalie as afirmativas:

I. A nutrição parenteral pode ser administrada por via venosa central utilizando-se as veias subclávia, cava superior e jugular interna.

II. Incompatibilidades químicas podem ser observadas na nutrição parenteral quando são aditivadas na mesma seringa o fosfato de potássio com o gluconato de cálcio formando sal insolúvel.

III. A nutrição parenteral é recomendada aos pacientes hospitalizados por ser de fácil acesso quando administrada por sonda nasogástrica.

IV. A adição de solução de aminoácidos na nutrição parenteral altera o pH da mistura e diminui a estabilidade da emulsão lipídica.

Está(ão) CORRETA(S):

5 Questão 61965 | Direito Processual Civil, Analista Judiciário, TJ MS, PUC PR, Ensino Superior, 2017

Em dada sentença de mérito, o juiz julgou procedente o pedido de cobrança fundado em determinado contrato. Na fundamentação, considerando as provas produzidas durante a instrução, afastou a defesa do réu que alegava que o contrato em questão era inválido. Considerando esse caso hipotético e as disposições do Código de Processo Civil, assinale a alternativa CORRETA sobre os limites objetivos da coisa julgada material.

6 Questão 61982 | Direito Administrativo, Analista Judiciário, TJ MS, PUC PR, Ensino Superior, 2017

Sobre os atos de improbidade praticados por agentes públicos e sanções aplicáveis, conforme dispõe a Lei Federal nº 8.429/92, marque a alternativa CORRETA.

7 Questão 411880 | Direito Administrativo, Entidade em Espécie, Auditor Estadual de Controle Externo, TCE MS, PUC PR, 2013

Sobre as normas de gestão financeira e patrimonial de sociedades de economia mista, é CORRETO afirmar que:

8 Questão 162254 | Direito Constitucional, Ação Direta de Inconstitucionalidade Genérica ADI ou ADIN, Auditor de Controle Externo, TCE MS, PUC PR, 2013

Sobre a ação direta de inconstitucionalidade das leis no Supremo Tribunal Federal, é CORRETO afirmar que

9 Questão 367932 | Enfermagem, Processamento de material, Enfermeiro, FEAES PR, PUC PR, 2012

A equipe de enfermagem do CME deve assegurar o reabastecimento racional de artigos médicohospitalares, para manter a qualidade da assistência ao cliente. Para tanto, deve exercer atividades de: previsão, provisão, padronização e controle de artigos. Sobre essas atividades afirma-se:

I. Para realizar a previsão, deve-se fazer o diagnóstico situacional do Centro de Material e Esterilização e das unidades consumidoras (Centro Cirúrgico, Unidades de Internação, Pronto Atendimento) em relação às quantidades e às especificidades dos artigos.

II. A provisão consiste na reposição dos artigos médico-hospitalares necessários para a realização das atividades do Centro de Material e Esterilização.

III. O objetivo da padronização dos artigos é aumentar a quantidade de itens de diferentes marcas, tamanhos, fornecedores a serem estocados no CME.

IV. O controle de artigos adequado colabora na redução de custos, para a reposição e estocagem dos artigos e para prevenir contra os riscos de vencimento.

Está(ão) CORRETA(S):

10 Questão 430863 | Direito Constitucional, Juíz Estadual, TJPR PR, PUC PR, 2010

Sobre o controle de constitucionalidade, todas as alternativas estão corretas, EXCETO: