Questões de QUADRIX Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de QUADRIX com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 31670. Redação Oficial, Assistente Administrativo, CRM PI, QUADRIX, Ensino Médio, 2016

As comunicações oficiais são necessariamente uniformes, pois há sempre um único comunicador (o Serviço Público) e o receptor dessas comunicações é ou o próprio Serviço Público (no caso de expedientes dirigidos por um órgão a outro) ou o conjunto dos cidadãos ou instituições tratados de forma homogênea (o público). Outros procedimentos rotineiros na redação de comunicações oficiais foram incorporados ao longo do tempo, como as formas de tratamento e de cortesia, certos clichês de redação, a estrutura dos expedientes etc. O pronome de tratamento a ser empregado em comunicações dirigidas ao Prefeito Municipal de Teresina é:

2Questão 31783. Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CRMV TO, QUADRIX, Ensino Médio, 2016

Para compor uma ração animal, um técnico dispõe de 4 tipos de carboidratos e 6 tipos de proteínas. Desejando compor a ração com 5 desses itens, de quantas maneiras diferentes poderá compor o alimento?

3Questão 13992. Informática, Advogado, CRM PR, QUADRIX, Ensino Superior, 2014

A ferramenta Speed Dial, disponibilizada pelo navegador Opera, trabalha com qual destes componentes?

4Questão 114929. Conhecimentos Gerais, Meio ambiente e sociedade: questões atuais , Analista de Processos, DATAPREV, Quadrix, 2011

O Prodes (Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal) utiliza imagens feitas por satélite para registrar o índice de desmatamento na Amazônia. Entre agosto de 2009 e julho de 2010 foram desmatados 6541 quilômetros quadrados da floresta. Entretanto, algumas medidas adotadas pelo Estado brasileiro, como a restrição de créditos a pecuaristas invasores de áreas preservadas, vêm procurando diminuir o desmatamento na região. Sobre os índices de desmatamento na Amazônia nos últimos anos, é correto dizer que:

5Questão 31944. Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CRO GO, QUADRIX, Ensino Médio, 2013

Considere o conjunto C = {7, 9, 2, 5, 3} e 0 conjunto D = {2, 4, 6, 9}. Assinale a alternativa que contém o conjunto E, que representa o CONJUNTO UNIÃO de D.

6Questão 159128. Informática, Redes de Computadores, Assistente Administrativo, CREF 11a Região, Quadrix, 2014

Em um ambiente com uma ou várias redes de computadores, cada rede e cada equipamento ligado a ela precisam de um endereço único para receber dados enviados de outras redes e computadores. Esse endereço é chamado IP. Um endereço IPv4 é composto por_I_ bits que na representação decimal aparece com_II_  números separados por pontos. 

As lacunas I e II são preenchidas correta e, respectivamente, por:

7Questão 26619. Informática, Internet, Técnico Administrativo, Cobra Tecnologia, QUADRIX, Ensino Médio, 2014

Os navegadores MS internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome possuem alguns atalhos de teclado em comum.

Nesses navegadores, os atalhos de teclado CTRL+N e CTRL+T, respectivamente:

8Questão 119493. Gestão de Pessoas, Departamento Pessoal , Analista de Tecnologia da Informação, DATAPREV, Quadrix, 2012

Considera-se como de prazo determinado o contrato de trabalho cuja vigência dependa de termo prefixado ou da execução de serviços específicos ou, ainda, da realização de certo acontecimento suscetível de previsão aproximada. O contrato por prazo determinado só será válido em se tratando:

I. De serviço cuja natureza ou transitoriedade justifique a predeterminação do prazo.
II. De atividades empresariais de caráter transitório.
III. De contrato de experiência.

Está correto o que se afirma em:

9Questão 30621. Português, Analista de Tecnologia da Informação, DATAPREV, QUADRIX, Ensino Superior, 2014

Texto associado.
Para responder à questão, leia o texto abaixo.

Você ainda vai usar uma moeda virtual

    Quando a Apple lançou sua nova geração de iPhones, há algumas semanas, muita gente ficou desapontada. A empresa que era líder isolada em inovação dessa vez pareceu estar a reboque. A grande novidade em hardware foi o tamanho dos aparelhos, que cresceram.
    Mesmo isso foi "cópia" do que os concorrentes já vinham fazendo. Mas quem olhar com cuidado vai ver que verdadeira novidade estava no software, com o lançamento do Apple Pay, uma entrada de cabeça da empresa no mercado de pagamentos virtuais.
    O Apple Pay foi lido como um passo da empresa para se aproximar dos bancos e das empresas de cartão de crédito para resolver um problema que ambos não foram capazes de resolver sozinhos: massificar os celulares como meio de pagamento, transformando-o no novo "cartão de crédito" do futuro.
    No entanto, a leitura mais interessante não apareceu em muitos lugares. O Apple Pay é também uma porta de entrada para as chamadas "moedas virtuais", especialmente para o Bitcoin.
    Para quem ainda não está familiarizado, o Bitcoin é uma moeda cujo banco central é a própria internet. Ela é gerada por um complexo conjunto de regras definidas por software e está se tornando hoje um ativo cada vez mais importante.
    Apesar de a Apple não declarar nada oficialmente sobre a relação entre Bitcoin e ApplePay, uma série de pistas indica que a empresa está de olho nesse campo. Uma dessas é que a companhia eliminou, em junho último, sua proibição para aplicativos que envolvessem unidades monetárias virtuais, que eram banidos até então.
    Outra é que o Apple Pay vai ser aberto para o desenvolvimento por terceiros. Em outras palavras, aplicativos que estão experimentando com o uso do Bitcoin (como o Stripe e o PayPal) poderão ser integrados ao sistema Apple Pay.
    O elemento mais importante, no entanto, é que, graças ao poder econômico e simbólico da Apple, o lançamento do Apple Pay fará com que a infraestrutura necessária para aceitar pagamentos por meio do celular se espalhe pelo mundo.
    Cada vez mais lojas vão aceitar o "smartphone" como meio de pagamento. Uma vez que isso aconteça, Inês é morta. Não importará se você tem no bolso dólares, reais, bitcoins, ou dirhams marroquinos. Qualquer moeda do planeta pode ser usada para qualquer transação.
    Nesse momento, o rei do pedaço vira o Bitcoin, moeda "nativa" da internet e que se adapta melhor a ela do que qualquer dinheiro emitido em papel.
    [...]
    Isso parece ficção científica, mas anote essas palavras: você ainda vai usar uma moeda virtual.

(http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ronaldolemos)
Pode-se afirmar, sobre o texto e sua organização, que:

10Questão 30693. Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, DATAPREV, QUADRIX, Ensino Médio, 2012

No preparo pré-operatório de uma paciente que irá se submeter a uma cesariana, o cateterismo vesical deve ser realizado com sonda de demora, também conhecida por: