Questões de UEM Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de UEM com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 46096. Veterinária, Médico Veterinário, UEM, UEM, Ensino Superior, 2017

Você atendeu um cão com uma fratura transversa de rádio e ulna há 70 dias. No exame radiográfico, evidenciou-se esclerose, bordas regulares no foco de fratura e canal medular fechado. Qual seu diagnóstico? 

2Questão 46112. Veterinária, Médico Veterinário, UEM, UEM, Ensino Superior, 2017

Foi encaminhado para seu atendimento um paciente felino obeso, com anorexia há cinco dias, vômito e diarreia. Ao exame físico, ele apresentou icterícia, desidratação e letargia. Após a avaliação de exames complementares, a suspeita de lipidose hepática foi confirmada. Com relação ao tratamento, assinale a alternativa verdadeira. 

3Questão 46115. Veterinária, Médico Veterinário, UEM, UEM, Ensino Superior, 2017

Um paciente canino, macho, sete anos, 10 kg de peso, foi atendido com histórico de tosse, corrimento nasal, respiração rápida e superficial e anorexia. Ao exame físico, observou-se temperatura de 39,8ºC, padrão respiratório restritivo, esforço respiratório aumentado, mucosa cianótica, secreção nasal e aumento dos sons broncovesiculares. O paciente já havia apresentado quadro semelhante há dois meses, tratado com sucesso por outro veterinário. Qual sua suspeita clínica e tratamento mais adequado? 

4Questão 46103. Veterinária, Médico Veterinário, UEM, UEM, Ensino Superior, 2017

Em relação ao metabolismo proteico, assinale a alternativa incorreta

5Questão 46106. Veterinária, Médico Veterinário, UEM, UEM, Ensino Superior, 2017

Considerando as deformidades flexoras (contraturas tendíneas) e o desvio angular em equinos, assinale a alternativa correta.

6Questão 46092. Veterinária, Médico Veterinário, UEM, UEM, Ensino Superior, 2017

Você atendeu um cão de 3 anos de idade, SRD, apresentando vários episódios de vômito nas últimas 48 horas, abdômen levemente dolorido na região epigástrica, temperatura 38°C e desidratação de 5%. Qual sua principal suspeita?

7Questão 46099. Veterinária, Médico Veterinário, UEM, UEM, Ensino Superior, 2017

Um líquor que apresenta pleocitose neutrofílica, glicose normal, proteína aumentada e densidade aumentada é indicativo de 

8Questão 46093. Veterinária, Médico Veterinário, UEM, UEM, Ensino Superior, 2017

Qual a principal complicação secundária a piometra em cadelas? 

9Questão 46102. Veterinária, Médico Veterinário, UEM, UEM, Ensino Superior, 2017

Em relação às alterações hematológicas e bioquímicas nos animais domésticos, assinale a alternativa correta. 

10Questão 46100. Veterinária, Médico Veterinário, UEM, UEM, Ensino Superior, 2017

Um cão de 13 anos de idade que apresenta head tilt, andar em círculos, estrabismo ventro-medial e nistagmo vertical provavelmente apresenta lesão em _________________ e provavelmente está acometido por _____________________.