← Início

Questões de Concurso - UFMT - Exercícios com Gabarito

Questões de Concurso - UFMT com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas. Acesso Online Grátis!


Em relação aos fatores de influência sobre o nível de produto, o nível de desemprego e o nível de inflação, por unidade de tempo, há divergências teóricas marcantes entre a visão Keynesiana e a visão Monetarista. Marque 1 para as proposições relativas à visão Keynesiana e 2 para as relativas à visão Monetarista. ( ) Para a teoria da taxa natural de desemprego e produto, o nível de equilíbrio do produto e a taxa de emprego são determinados por fatores reais. ( ) Existe um trade-off entre inflação e desemprego: altas taxas de crescimento da demanda correspondem a baixos níveis de desemprego e altas taxas de inflação. ( ) O produto e o emprego não são afetados diretamente por taxa de crescimento de determinada variável nominal. ( ) Em desequilíbrio no curto prazo, necessário ajuste de preço não é completo, pois aumentos na demanda não afetariam o produto. Assinale a sequência correta.

Analise as afirmativas sobre taxa de câmbio nominal, taxa de câmbio real e efeitos de variações dessas taxas sobre a economia de dois países que apresentam inflação positiva e desigual de preços. I - A taxa de câmbio nominal indica o preço relativo dos bens entre os dois países. II - A taxa de câmbio real expressa o preço relativo da moeda entre os dois países. III - A desvalorização real da taxa de câmbio é igual à desvalorização nominal menos o excesso da inflação interna sobre a externa. IV - A desvalorização real da taxa de câmbio é igual à desvalorização nominal. Está correto o que se afirma em

 

Abaixo apresentam-se as quantidades de materiais utilizados para confeccionar 1 m³ de concreto.

- 400 kg de cimento;

- 0,8 m³ de brita e

- 0,5 m³ de areia.

Sabendo que a massa unitária da areia é 1400 kg/m³, a massa unitária da brita é 1500 kg/m³ e que a areia é

considerada seca, assinale a alternativa que apresenta o traço utilizado em massa.

 

Motorista sem histórico de hipertensão arterial apresenta, durante a avaliação médica para habilitar-se nas categorias D e E, os seguintes níveis pressóricos: Pressão arterial sistólica = 170 mmHg Pressão arterial diastólica = 105 mmHg Com esses valores, o candidato está:

São inúmeras as potenciais necessidades, identificadas em relação ao uso de serviços de disseminação seletiva de informações, que podem requerer algum nível de mediação do profissional com o usuário. NÃO é exemplo desse tipo de necessidade:

Segundo as instruções da NBR 6023/2002, marque a afirmativa correta.

Uma isoquanta representa todas as possíveis combinações de

A coluna da esquerda apresenta componentes de uma CPU e a da direita, a funcionalidade de cada um. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda. 1 - Unidade de controle 2 - Unidade lógica e aritmética 3 - Registradores gerais 4 - Registrador contador de programa ( ) Indicar a próxima instrução a ser buscada para execução. ( ) Buscar instruções na memória e determinar seu tipo. ( ) Armazenar resultados temporários e permitir o controle de informações. ( ) Efetuar operações simples para executar as instruções. Marque a sequência correta.

Qual situação NÃO justifica a aplicação do marketing em unidade de informação?

Sobre o tema impermeabilização, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Independentemente do produto utilizado na impermeabilização, a superfície a ser impermeabilizada deverá estar úmida e saturada. ( ) As impermeabilizações betuminosas expostas às intempéries devem ser protegidas por uma camada designada de proteção mecânica. ( ) Na impermeabilização de caixas d?água para consumo humano, deve-se escolher produtos isentos de toxicidade. ( ) As mantas asfálticas fornecidas em rolos são especialmente indicadas para serem aplicadas nas impermeabilizações de superfícies planas. Assinale a sequência correta.