Questões de Concursos Administrador

Resolva Questões de Concursos Administrador Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q13198.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Administrador - PRODEST ES - VUNESP - 2014
  • Na cidade de Godelia, cada habitante ou é torpe e sempre fala mentiras, ou é probo e sempre fala a verdade, e seus habitantes conhecem a natureza, torpe ou probo, e a profissão de cada outro habitante. Um turista, visitando a cidade, encontrou três casais discutindo, e foi informado, corretamente, que um casal era formado por torpes, outro casal por probos e o terceiro casal tinha um torpe e um probo.

    Os casais fizeram as seguintes afirmações:

    Senhor Gyzt: Eu não sou o matemático.
    Senhora Gyzt: O senhor Zygt é o matemático.

    Senhor Tygz: Eu não sou o matemático.
    Senhora Tygz: O senhor Gyzt é o matemático.

    Senhor Zygt: O senhor Gyzt é probo.
    Senhora Zygt: O senhor Tygz é o matemático.

    Sabendo-se que, dos três maridos, apenas um é o matemático, seu nome e sua natureza são, respectivamente,
  • 3 - Q12953.   Administração Pública - Nível Superior - Administrador - MPE SC - FEPESE - 2014
  • Analise o texto abaixo:

    .....................................................compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da lei orçamentária anual, dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras ofciais de fomento.

    Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.
  • 4 - Q12932.   Conhecimentos Específicos - Controle Externo - Nível Superior - Administrador - MPE SC - FEPESE - 2014
  • Assinale a alternativa correta acerca da composição do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.
  • 5 - Q13303.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Administrador - FUNARTE - FGV - 2014
  • O modelo de estratégias genéricas proposto por Michael Porter permite identificar duas vantagens competitivas para a empresa, que podem ser desdobradas segundo um escopo amplo ou focado. Usando esse modelo para analisar um evento histórico, o desenvolvimento da linha de montagem por Henry Ford, é possível relacionar o uso dessa linha de montagem com empresas que buscam posicionar-se estrategicamente por:
  • 6 - Q7203.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Administrador - CEFET RJ - EXATUS PR - 2010
  • A administração das finanças de uma organização é uma tarefa complexa, que abrange diversas funções. No que diz respeito ao planejamento estratégico, dois tipos de decisões financeiras são mais importantes. (MAXIMIANO, 2000, p.246). Estas decisões são sobre:
  • 7 - Q13206.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - PRODEST ES - VUNESP - 2014
  • Considerando que pesquisas na área acadêmica apontaram a produtividade como produto de duas variáveis: tecnologia (20%) e desempenho humano (80%); e que este último, por sua vez, é conseguido por meio das variáveis conhecimento (30%) e motivação (70%), tem-se que: o caminho para atingir índices ideais de desenvolvimento humano e, por consequência, de produtividade, tem início, necessariamente, a partir de ações e políticas oriundas da área de Gestão de Pessoas (conhecimento e motivação) que são, pela sua natureza, consideradas
  • 9 - Q13335.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Administrador - SUFRAMA - CESPE - 2014
  • Com base em gestão da qualidade, julgue os itens seguintes.

    Ao prescrever aspectos da estrutura, gestão e operação de empresas, o modelo de excelência da gestão (MEG) estimula as organizações a observarem necessidades e expectativas das diferentes unidades organizacionais para melhor elaborar planejamentos estratégicos, táticos e operacionais.
  • 10 - Q29313.   Administração - Nível Superior - Administrador - CODEBA - FGV - 2016
  • Frederick W. Taylor, no desenvolvimento e formulação de seus postulados, baseou-se em algumas crenças acerca do trabalho, dos empregadores e dos trabalhadores.

    As afirmações a seguir reproduzem essas crenças, à exceção de uma, assinale-a.