Questões de Concursos Agente Comunitário de Saúde

Resolva Questões de Concursos Agente Comunitário de Saúde Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 43600.   Direito Sanitário - Nível Fundamental - Agente Comunitário de Saúde - IABAS RJ - BIO-RIO - 2015
  • As visitas domiciliares do ACS devem ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de:
  • 2 - Questão 43591.   Português - Nível Fundamental - Agente Comunitário de Saúde - IABAS RJ - BIO-RIO - 2015
  • TEXTO I
                                         O FACEBOOK

    Facebook é um site e serviço de rede social que foi lançado em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca espantosa de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social em todo o mundo. Em média 316.455 pessoas se cadastram, por dia, no Facebook, desde sua criação em 4 de fevereiro de 2004. Os usuários devem se registrar antes de utilizar o site, após isso, podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens, incluindo notificações automáticas quando atualizarem o seu perfil. Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum de outros utilizadores, organizados por escola, trabalho ou faculdade, ou outras características, e categorizar seus amigos em listas como “as pessoas do trabalho” ou “amigos íntimos”. O nome do serviço decorre do nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administrações universitárias nos Estados Unidos para ajudar os alunos a conhecerem uns aos outros. O Facebook permite que qualquer usuário que declare ter pelo menos 13 anos possa se tornar usuário registrado do site.

                                                                       (Wikipedia, setembro de 2015)
  • O texto acima deve ser classificado como:
  • 3 - Questão 43608.   Direito Sanitário - Nível Fundamental - Agente Comunitário de Saúde - IABAS RJ - BIO-RIO - 2015
  • De acordo com a Política Nacional de Atenção Básica, as responsabilidades comuns a todas as esferas de governo incluem as seguintes, EXCETO:
  • 4 - Questão 47786.   Matemática - Nível Fundamental - Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Breves PA - FADESP - 2012
  • Utilize os dados abaixo para as próximas três (03) questões. 

    O Brasil tem aproximadamente 190.776.000 habitantes e o Ministério da Saúde recomenda que um Agente Comunitário de Saúde (ACS) atenda, no máximo, a 750 pessoas.  

    Um concurso prevê 31 vagas para ACS que, juntos, segundo a recomendação do Ministério da Saúde, poderão atender, no máximo, a
  • 5 - Questão 5642.   Matemática - Nível Fundamental - Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Cianorte PR - EXATUS PR - 2013
  • Carlos, David e Elton saíram juntos para comer uma porção de aipim. Carlos comeu 1/3 da porção, David comeu 1/9 e Elton comeu 3/7. É correto afirmar que:
  • 6 - Questão 51811.   Enfermagem - Nível Fundamental - Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Carnaíba PE - CONPASS - 2013
  • Qual das alternativas a seguir não representa uma das Diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN)?
  • 10 - Questão 13765.   Português - Nível Fundamental - Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Piraquara PR - 2014
  •    Horas sentado no trabalho, muito tempo no trânsito, pouco tempo para se exercitar. Motivos para sofrer de dor nas costas não faltam. Depois das cefaleias, esse é o tipo de dor mais comum na população. Mais de 80% das pessoas têm, tiveram ou terão o desconforto em algum momento da vida, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
      Estudos do Global Burden of Disease [Carga Global das Doenças] indicam que as dores lombares são a principal causa de incapacidade no mundo. De acordo com o relatório, o problema responde por um terço dos casos de invalidez provocados pelo trabalho.


    (Vivasaúde, n.º 137, p 35, adaptado.)

    De acordo com o texto, analise as seguintes afirmações:

    I. A dor mais comum nas pessoas é a dor de cabeça.
    II. As dores na parte mais baixa da coluna são a principal causa de incapacidade no mundo.
    III. De cada 100 casos de invalidez provocados pelo trabalho, aproximadamente 33 são causados pelas dores lombares.

    Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) correta(s):